domingo, 2 de Novembro de 2025  11:20
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
01-07-2019

Águeda: PS pede resposta da autarquia em caso de ocupação de lotes no casarão.



A Câmara de Águeda revelou em Assembleia Municipal que não tinha conhecimento oficial de obras não licenciadas em lotes de terreno do parque empresarial do Casarão e a oposição pede medidas concretas para travar essa operação.

É mais uma etapa no processo de que levou partidos da oposição a denunciar “ocupação eventualmente abusiva” de terrenos do Parque Empresarial do Casarão, por uma empresa de betão que em comunicado afirmou estarem “as obras a decorrer desde o inicio de Maio, com conhecimento da Câmara”.

A autarquia respondeu, em Assembleia, que “não houve autorização” da Câmara Municipal para inicio de obras nos referidos terrenos e que não houve conhecimento por parte do Presidente e Vereadores que estivessem a decorrer obras.

Essa informação só terá chegado no dia 18 de Junho.

E nem mesmo os serviços camarários que acompanham o Parque em proximidade terão reportado conhecimento dessa situação.

O PS já pediu que a autarquia avance em consonância com este quadro e que solicite a “reposição das condições iniciais dos terrenos”, que interponha uma “ação por difamação e danos elevados na imagem dos autarcas, da autarquia e de Águeda”.

E pede uma uma averiguação para perceber o que “falhou nos serviços da Câmara Municipal, para que ninguém se tivesse apercebido da realização irregular de obras de tal envergadura e durante mais de mês e meio”.

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®