domingo, 2 de Novembro de 2025  18:42
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-07-2019

Eleições Legislativas: Candidato da CDU visitou Centro de Respostas Integradas.



Uma delegação da CDU, onde se incluía Miguel Viegas, candidato às próximas eleições legislativas, visitou o Centro de Respostas Integradas de Aveiro reunindo com o corpo clínico e funcionários.

"Esta estrutura é da maior importância para o tratamento e reinserção social de toxicodependentes. Infelizmente, esta estrutura criada há já quase duas décadas, tem sofrido cortes profundos no seu financiamento e enfrenta hoje uma grande incerteza relativamente ao seu funcionamento futuro. Para a CDU este serviço é de grande importância. Para além de promover a recuperação de toxicodependentes e a sua reinserção no mundo do trabalho, evita a pequena criminalidade associada ao consumo de drogas. Neste sentido, a CDU tudo fará para reforçar os meios alocados a este serviço e regista a necessidade de uma melhor articulação com os restantes serviços de saúde, seja ao nível hospitalar, seja ao nível dos cuidados primários", é referido num CI.

O Centro de Respostas Integradas de Aveiro "funciona em instalações precárias e com uma carência crónica de meios humanos, sejam eles médicos, enfermeiros ou assistentes operacionais". Depois de extinto o IDT, Instituto da Droga e Toxicodependência, "paira a incerteza relativamente a este serviço e aos seus profissionais. O consumo de drogas e os comportamento aditivos associados são uma realidade incontornável do nosso quotidiano. Aveiro tem por isso enormes benefícios com a presença deste serviço que precisa de mais meios e de estabilidade para poder cumprir a sua missão. Não se compreende que, apesar de existir desde 2002, não haja cruzamento de dados entre este serviço e as restantes unidades do SNS onde o encaminhamento destes doentes poderia ser feita de forma muito mais eficiente".

No final da visita, o candidato da CDU declarou que "a CDU sempre privilegiou a reinserção e vez da repressão no que toda ao consumo de drogas. O trabalho desenvolvimento por este Centro de Respostas Integradas de Aveiro, à semelhança com todos existentes por este país fora, é um exemplo reconhecido a nível europeu. Pena seria que o mesmo definhasse sob o cutelo do défice!". 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®