domingo, 2 de Novembro de 2025  18:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
19-07-2019

Sever do Vouga sob o olhar artístico de estudantes do Porto.



Quatro filmes e 12 projetos fotográficos vão estar em exposição no Centro das Artes e do Espetáculo de Sever do Vouga, a partir de do dia 26 de julho. A mostra é resultado de duas residências artísticas realizadas por estudantes do mestrado em Comunicação Audiovisual da Escola Superior de Media, Artes e Design (ESMAD).

A inauguração decorre às 18h00.

No âmbito de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sever do Vouga e a ESMAD, alunos, professores, artistas convidados e a comunidade local participaram em duas residências artísticas que decorreram no concelho entre abril e maio. O resultado foram diferentes projetos audiovisuais e fotográficos que têm em comum o território de Sever do Vouga. Através da fotografia e cinema documental e de ficção, os estudantes aliaram a promoção da riqueza cultural, paisagística e etnográfica a um novo olhar estético e novas formas de expressão.

A partir do dia 26 de julho, será possível ver 12 projetos fotográficos que captam o tempo, o peso da memória, bem como as expressões humanas e a sua desconstrução. No cinema documental, o filme “Paisagem Submersa” visita o passado e o presente da Aldeia dos Amiais, na freguesia de Couto de Esteves, e “Atrás do tempo, tempo vem” foca-se num grupo de mulheres da freguesia de Dornelas. Na ficção, duas curtas-metragens têm como plano de fundo os cenários e paisagens de Sever do Vouga. Em “Cringe”, um rapaz e uma rapariga unem-se para uma missão e em “Dança comigo até ao fim” assistimos ao diálogo de um casal de idosos com uma tragédia familiar e as suas memórias.

A mostra conta ainda com o envolvimento de três prestigiados artistas convidados que acompanharam em permanência os projetos: a realizadora Leonor Noivo, o realizador Nuno Rocha e o fotógrafo Georges Pacheco.

A exposição está patente até o dia 6 de outubro.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®