domingo, 2 de Novembro de 2025  15:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-07-2019

Semana começa com temperaturas até 39 graus. Aveiro com variação entre os 15 e os 24 graus.



Uma aumento das temperaturas mínimas e máximas é a previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera para esta segunda-feira, dia em que quase 40 concelhos estão em risco máximo de incêndio.

O IPMA prevê para Portugal continental céu pouco nublado ou limpo, com nebulosidade no litoral oeste no final da manhã e na faixa costeira ao longo do dia.

O vento será fraco do quadrante oeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) do quadrante leste nas terras altas durante a noite e início da manhã e de noroeste no litoral oeste durante a tarde.

Quanto às temperaturas, está prevista uma subida da mínima nas regiões do interior e da máxima nas regiões Norte e Centro. As mínimas vão variar entre os 15 graus (Leiria, Setúbal e Aveiro) e os 22 (Portalegre e Faro), e as máximas entre os 24 (Porto e Aveiro) e os 39 (Évora).

Por causa do tempo quente, o IPMA colocou os distritos de Bragança, Évora, Guarda, Vila Real, Beja, Castelo Branco e Portalegre sob aviso amarelo até às 21 horas de quarta-feira.

Cerca de 40 concelhos dos distritos de Castelo Branco e Santarém, alguns dos quais afetados por incêndios no fim de semana, apresentam esta segunda-feira um risco máximo de incêndio, com temperaturas máximas a rondar os 40 graus e baixa humidade. Há também vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

A meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) Madalena Rodrigues adiantou à agência Lusa que o dia vai ser marcado por tempo quente, baixa humidade e vento moderado, situação que não é "favorável ao combate aos fogos".

"Para as regiões afetadas pelos incêndios que pertencem ao distrito de Castelo Branco estão previstos 39 graus e baixa humidade, que pode atingir os 15% durante a tarde. Para amanhã [terça-feira], já se prevê uma pequena descida da temperatura máxima e uma ligeira recuperação da humidade relativa nas regiões do interior norte e cento", explicou a especialista.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®