domingo, 2 de Novembro de 2025  18:43
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-07-2019

PAN quer SEPNA a investigar a origem dos focos de poluição no rio Cértima.



O Pessoas – Animais – Natureza (PAN) quer o Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente a investigar a origem dos focos de poluição no rio Cértima.

Em nota divulgada esta segunda-feira, o Partido diz ter sido contactado por cidadãos que denunciaram a morte de várias dezenas de peixes, ocorrida uma vez mais no Rio Cértima, que atravessa os concelhos de Mealhada, Anadia, Oliveira do Bairro e Águeda.

“É assim urgente identificar a proveniência destes focos poluentes, proceder-se à limpeza e despoluição necessárias à preservação do Rio Cértima e da Pateira de Fermentelos, assim como garantir que sejam realizadas ações para impedir o surgimento de novos focos de poluição”.

Depois da deputada socialista, Carla Tavares, que levou o tema ao Parlamento, agora também o PAN pede respostas.

“A recorrente poluição do Rio Cértima constitui um grave problema da saúde pública, uma vez que este rio abastece vários hectares de arrozais e é o principal afluente da Pateira de Fermentelos, a maior lagoa natural da Península Ibérica, ecossistema singular e de extrema importância devido à sua fauna e flora, possuindo a classificação de Zona Húmida de Importância Internacional”, refere nota do Pessoas – Animais – Natureza.

 

foto: jornal da Bairrada


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®