domingo, 2 de Novembro de 2025  20:59
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
02-08-2019

Murtosa: Livro evoca obra de mestre José de Oliveira.



A programação da Semana do Emigrante agendou para esta sexta, dia 2 de agosto, pelas 21h30, a sessão de apresentação do livro “Memórias – 30 anos a pintar a Ria”, que homenageia as três décadas de atividade criativa do Mestre José de Oliveira.

A obra, editada pelo Município da Murtosa, teve a coordenação da investigadora Etelvina Almeida e reúne, pela primeira vez em livro, o espólio documental detido pelo Mestre José de Oliveira que, desde 1989, registou em fotografia mais de 600 painéis de barcos moliceiros por si pintados.

Desta forma, “Memórias – 30 anos a Pintar a Ria” apresenta-se como gesto de homenagem e reconhecimento do Município da Murtosa pelo percurso criativo do Mestre José de Oliveira e, simultaneamente, como um repositório documental desta arte indelevelmente associada aquele que é o ex-libris da Ria de Aveiro.

Nesta obra se apresenta um manancial de “telas flutuantes” - os painéis dos barcos moliceiros da sua autoria e por ele fotografados, preservados em suporte de papel, ao longo de 30 anos (1989-2019).

São documentos fotográficos e históricos de um longo período da sua vida a “pintar a Ria”, e que muito nos transmitem sobre o passado e identidade da região.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®