domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-08-2019

O CDS quer explicações sobre processo de renegociação contratual nos Portos de Aveiro e Setúbal.



O CDS quer explicações sobre processo de renegociação contratual nos Portos de Aveiro e Setúbal.

Numa pergunta enviada à Ministra do Mar, os deputados do CDS-PP Hélder Amaral, Nuno Magalhães, João Pinho de Almeida e António Carlos Monteiro querem saber, no âmbito das renegociações que foram levadas a cabo, inicialmente pela Unidade Técnica de Acompanhamento de Projetos (UTAP) e mais tarde pelo Ministério do Mar, qual o estado em que se encontram os vários processos, nomeadamente os que dizem respeito aos Portos de Aveiro e Setúbal.

No que respeita às negociações referentes ao Porto de Aveiro, “a respetiva comissão de negociação considerou que apenas o contrato de concessão de serviço público de movimentação de cargas relativo ao Terminal Sul se encontra abrangido pelo âmbito de aplicação do despacho relativo à criação da Comissão de Negociação.

Os processos de renegociação deste tipo de contratos competiam, até há algum tempo, à UTAP mas, neste momento, estão sob a responsabilidade do Ministério do Mar.

Esta transferência resultou da revogação da extensão do regime das parcerias público-privadas a todo o processo de renegociação das concessões de terminais portuários.

O PP cita a um estudo da Autoridade da Concorrência para dizer que “nos portos de Setúbal e Aveiro não existiam, no início de 2018, propostas dos concessionários que justificassem a existência de processos de renegociação.”.

“Posto isto, e considerando vários investimentos que foram sendo identificados como necessários, o que temos na realidade é um vazio não sendo possível identificar o que efetivamente será feito, ou até se o que foi anunciado não passa de um simples processo de intenções sem que haja qualquer vínculo com a realidade”.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®