domingo, 2 de Novembro de 2025  15:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-08-2019

Centro Interpretativo e de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto tem inauguração marcada para sexta.



A Polis Litoral Ria de Aveiro inaugura o novo Centro Interpretativo e de Acolhimento da Reserva Natural das Dunas de São Jacinto na próxima sexta-feira e o Ministro do Ambiente estará na cerimónia.

A obra, iniciada em janeiro de 2017, teve um custo total de 936 mil euros (IVA incluído), e foi financiada pelo capital social da Sociedade.

A requalificação dos espaços de usufruto público na Reserva Natural das Dunas de São Jacinto permitiu dotar a área protegida de estruturas dedicadas ao conhecimento e interpretação do espaço natural, tornando-o num local de informação e lazer, ligado à conservação e observação da natureza, procurando a promoção das ações de visitação e o usufruto pela população e visitantes.

A intervenção contemplou a remodelação do edifício de entrada e do centro de acolhimento, que servirá para abrigo de estadias com capacidade para 20 pessoas, a construção de um centro interpretativo, que integra um auditório, um bar com área de esplanada e um espaço expositivo e ainda a beneficiação dos espaços exteriores, que inclui um auditório ao ar livre, estacionamento, áreas de apoio de bicicletas e mobiliário urbano.

A obra integrou ainda a melhoria de acessibilidade do percurso existente, numa extensão de aproximadamente 2,2 km, e a construção de observatório de aves.

“O espaço expositivo irá refletir a importância da Reserva Natural, enquadrada na Ria de Aveiro, para a conservação da natureza e da paisagem, e para o desenvolvimento sustentado da região em que se insere, abordando o seu património natural em termos de habitats e espécies, e a ocupação humana do território”, explica a Polis.

O programa arranca às 10h20 com visita aos edifícios e exposição. Segue-se o descerramento da placa que assinala a conclusão da obra, a assinatura do protocolo de entrega da gestão da obra ao Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Termina com, intervenções do Presidente da Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro, José Carlos Pimenta Machado; do autarca de Aveiro, José Ribau, e do Ministro do Ambiente e Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®