domingo, 2 de Novembro de 2025  21:14
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-08-2019

Aveiro: Autarquia garante 3 milhões para a reabilitação do bairro da Beira Mar.



A Câmara de Aveiro prepara-se para investir 3 milhões de euros na reabilitação do bairro da Beira-Mar por sentir que o bairro esteve durante muitos anos sem cuidados.

Essa qualificação urbana será sujeita a concurso público para contratar o projetista e a autarquia nesta primeira fase vai investir 150 mil euros.

Apesar do voto favorável, o PS, partido de oposição, quis deixar algumas recomendações. Diz que é necessário ouvir a população e considerar critérios que garantam qualidade na resposta da intervenção.

João Sousa diz que essa qualificação do caderno de encargos é imperiosa (com áudio)

Jorge Ratola respondeu quanto às intenções da autarquia.

"Atualmente, o Bairro da Beira Mar apresenta desequilíbrios nos espaços dedicados às diferentes funções, principalmente no que respeita aos percursos pedonais e cicláveis e espaços de estadia e lazer. É opção da CMA corrigir estes desequilíbrios e redimensionar as áreas reservadas ao carro, ao peão e ao ciclista, favorecendo os modos suaves de transporte, as zonas pedonais e os residentes", justifica a Câmara de Aveiro.

O vice presidente, que assumiu excecionalmente a condução dos trabalhos devido à ausência de Ribau Esteves, afirma que governar com as pessoas e para as pessoas faz parte do bom senso dos autarcas.

E no caso de Aveiro e da Beira-Mar mostra os cuidados com uma zona nobre da cidade (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®