domingo, 2 de Novembro de 2025  15:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
29-08-2019

PAN desafia municípios da Região para a Semana da Mobilidade.



O PAN desafia todos os municípios do distrito de Aveiro a participar na 18ª Edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM), que irá decorrer de 16 a 22 de Setembro de 2019.

Defende que a região de Aveiro “não pode ficar aquém nesta transição para uma mobilidade economicamente mais eficiente, socialmente mais justa e ambientalmente mais sustentável”.

O tema da SEM deste ano é precisamente “Caminhar e Pedalar em Segurança”, procurando tornar evidente os benefícios decorrentes de um aumento da quota modal dos modos ativos e a necessidade de criar infraestruturas pedonais e cicláveis confortáveis e seguras.

Para o PAN esta é a “oportunidade ideal” para sensibilizar a população para a adoção de meios de transporte alternativos, com o objetivo de reduzir a elevada dependência do automóvel particular, contribuindo para a diminuição de gases com efeito de estufa, humanização do espaço público, redução dos níveis de sinistralidade rodoviária e melhoria da saúde e da qualidade de vida em geral.

E numa região com tradição da utilização de bicicleta em cidades como Águeda, Aveiro, Murtosa, Ílhavo e Gafanha da Nazaré diz que seria importante “projetar o distrito rumo a um futuro mais sustentável e com menor impacto nos ecossistemas que habitamos”.

A intermodalidade entre modos ativos (pedonal e ciclável) e transportes coletivos é, para o PAN, fundamental para “constituir a espinha dorsal do sistema de mobilidade a nível regional”, servindo como solução ideal para cobrir deslocações de curta, média e longa distância.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®