domingo, 2 de Novembro de 2025  15:56
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-02-2005

Jornada infrutífera


Visto da Bancada

Excepção ao Valonguense, que caminha, a passos largos, para o regresso aos nacionais, as outras equipas bairradinas mantiveram a mesma tendência, que é perder.

A LAAC perdeu em Pessegueiro do Vouga e deu tranquilidade ao conjunto de Raul Garcia, enquanto o Fermentelos há muito que não sabe o que é ganhar fora. Perdeu em Fajões e viu o adversário passar-lhe a “perna” na classificação.

Covão do Lobo e Luso não aproveitaram o factor casa. Os lobitos foram engolidos pelo Alba em clara ascensão, ao passo que os homens das águas só se podem queixar de si próprios no desaire com o Paços de Brandão.

2 Ou se aproxima ou então diz praticamente adeus a todas as esperanças de manutenção. Trata-se do crucial jogo entre a LAAC e Covão do Lobo, os dois últimos da classificação. É um jogo do tudo ou nada para os aguadas. No reverso da medalha, os lobitos, com uma vitória, continuam a sonhar.

O Fermentelos é anfitrião do Arouca, que está na peugada do duo da frente. Por isso, não pode perder mais terreno, tal como os Pimpões na luta pela permanência.

O Luso vai até Albergaria-a-Velha. O Alba está forte e não deve ser o jogo mais apropriado para os lusenses voltarem aos pontos.

II DIVISÃO

1 Fruto da sua veia goleadora, o Mealhada impôs a sua autoridade em Couvelha e goleou a equipa da casa. E regressou ao comando, dado que, no jogo de cartaz da jornada, Oliveirinha e Oiã dividiram os pontos, num desfecho escasso para a equipa de Fernando Cruz.

O Carqueijo ficou um pouco mais longe. A derrota em Bustos foi madrasta para as suas aspirações.

O Águas Boas, tal como se previa, desenvencilhou-se, com relativa facilidade, do Ajax da Silvã, que viu o seu vizinho Casal Comba subir na classificação, após o triunfo sobre o Vista Alegre.

No derby concelhio, o Aguinense fez as honras da casa e ganhou ao Moitense.

Duas vitórias seguidas, a última sobre o Calvão, deixaram o Troviscalense (meio da tabela) a respirar melhor, tal como a BARC que foi a Requeixo ganhar.

2 O líder recebe o Bustos. Pela regularidade da equipa de Pimentel é de prever algumas dificuldades para o Mealhada.

O Oiã fará a recepção ao Troviscalense. A subida de forma dos da Póvoa do Forno alimentará ainda mais um derby que promete.

O Águas Boas vai a Carqueijo. Duas equipas capazes de proporcionar bom espectáculo e com vencedor incerto.

Capaz do bom e do pior, a BARC recebe o Oliveirinha em que a divisão dos pontos é uma hipótese a considerar, assim como no Calvão - Couvelha.

O Vista Alegre tem condições para roubar pontos ao Moitense, e no Ajax da Silvã - Aguinense o nosso prognóstico vai para o empate.

III DIVISÃO

1 Onde menos se esperava, o Paredes do Bairro perdeu pontos. Foi em Recardães, com o líder a evitar a derrota no último minuto. A festa da subida ficou assim adiada, dado que o Barcouço (próximo adversário) foi mais forte que o Amoreirense.

Ao vencer o Gafanha d’Aquém, a CRAC aproximou-se, ao contrário do Famalicão, que não foi além de um empate caseiro com o Antes.

O nosso vaticínio saiu certo no empate entre Benfica e Arinhos e Mamarrosa, que voltou a contar com Alfredo Neves, mas desta vez na posição de treinador adjunto.

2 Domingo, poderá ficar tudo decidido em relação ao primeiro classificado. Paredes e Barcouço, primeiro e segundo, medem forças pela liderança. Em caso de vitória a equipa de Fernando Brasileiro fará a festa, que parece já estar programada.

No assalto ao segundo lugar continua o Amoreirense. Recebe o Benfica e Arinhos e é provável que siga em frente.

Na expectativa está também a CRAC, que joga na Mamarrosa. Possível divisão dos pontos.

O Antes não deve sentir problemas de maior para se livrar do Recardães. O Famalicão, na Gafanha Aquém, promete sair de lá com pontos na bagagem.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®