domingo, 2 de Novembro de 2025  18:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-10-2019

Sever estreia hoje a performance “O Pequeno País dos Frutos".



Sever estreia hoje a performance “O Pequeno País dos Frutos” naquele que é um retrato da Capital do Mirtilo.

“O Pequeno País dos Frutos” nasceu com a edição do livro infantil de João Pedro Mésseder, ilustrado por Paul Hardman, que revisita e homenageia Sever do Vouga.

Com uma visão subjetiva e afetiva, o autor partilha memórias deste “pequeno universo” que estão na origem de um conjunto de ações encetadas com o objetivo de promover o livro e o concelho através de boas práticas culturais e em estreita relação com a rede educativa.

Os poemas evoluíram para uma peça de teatro encenada por Pedro Saraiva, com a participação de três jovens atores do Agrupamento de Escolas de Sever do Vouga, de nacionalidade portuguesa, venezuelana e moçambicana, que usufruíram de formação ao longo de alguns meses.

A coprodução foi concebida em formato itinerante, de forma a propalar a Capital do Mirtilo através da sua exibição posterior em equipamentos culturais e educativos de outros concelhos.

Para o encenador, Sever do Vouga é um “país pequeno, mas de valor”, sendo que já se realizaram 4 coproduções entre o Município e a companhia Imaginar do Gigante.

“Este é um projeto novo e evolutivo, que retrata os poemas abstratos e a escrita livre e límpida do escritor”, refere Pedro Saraiva.

Acrescentou, ainda, que o objetivo é trazer um espetáculo “fora da caixa” e criar um mundo híbrido que consiga conquistar a reflexão do espectador.

Neste momento, depois da estreia que marca o fim do projeto “dentro de portas”, já se planeia a digressão, de forma a dar a conhecer Sever do Vouga e elevar o seu nome.

Encontra-se marcada uma apresentação para o dia 19 de outubro, no Auditório da Junta de Freguesia de Esmoriz, no âmbito do Programa de Mediação Interativa Artística para Crianças, Jovens e Famílias (M.I.A.).

A performance estreia este sábado, pelas 11h30, no Centro das Artes do Espetáculo de Sever do Vouga, dirigida a maiores de 3 anos de idade.

A apresentação tem entrada gratuita, exigindo, no entanto, a aquisição de bilhete, através dos pontos de venda locais da Ticketline.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®