domingo, 2 de Novembro de 2025  05:34
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-10-2019

Luís Pato nas 100 melhores adegas do mundo.



Luís Pato, produtor vitivinícola e marca de vinhos da Região Demarcada da Bairrada, consta na edição de 2019 da lista das 100 melhores adegas do Mundo – ‘TOP 100 Wineries of 2019’ .

Trata-se de uma seleção da conceituada publicação norte-americana Wine & Spirits.

Produtores portugueses neste ranking são apenas cinco. Juntam-se a Luís Pato, três do Douro (W&J Graham’s, Quinta do Noval e Taylor Fladgate) e um da região dos Vinhos Verdes (Soalheiro).

A distinção atribuída pelo crítico de vinhos, director e proprietário da revista, Joshua Greene, é efectuada com base na “qualidade e solidez” das empresas vínicas que analisam.

De notar que, anualmente, a Wine & Spirits prova mais de 11 mil vinhos de todo o Mundo, sendo que este ano contemplou produtores de vinhos de 15 países.

Para Luís Pato, “é sempre um orgulho ter um reconhecimento de uma revista cujo editor é, talvez, o melhor conhecedor americano dos vinhos portugueses não fortificados. Convém notar que foi a décima vez nesta revista, portanto trata-se de um reconhecimento do nosso passado e presente”. Segundo o empresário bairradino, este apreço “tem o peso de um longo acompanhamento do nosso percurso de modernização e inovação dos vinhos da região, tendo como foco a casta Baga”.

Quanto às vendas, Luís Pato é da opinião de que esta distinção irá reflectir-se nos negócios com os Estados Unidos, o maior mercado de exportação da sua empresa, bem como no país vizinho, o Canadá.

“Ou seja, são sempre uma porta aberta para o acréscimo no volume de negócios do outro lado do Atlântico”.

O mesmo se verifica quando os vinhos Luís Pato recebem a pontuação do especialista de vinhos Robert Parker ou as críticas da reconhecida jornalista de vinhos Jancis Robinson. Como resultado, a marca prospera no Norte e no Sul da América, nomeadamente no Chile, no México e no Brasil.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®