domingo, 2 de Novembro de 2025  21:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-03-2005

LAAC volta a sonhar


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Numa jornada em que os dois primeiros, Valonguense e Lourosa, encalharam, o destaque vai para a LAAC. A equipa de Aguada de Cima, ao lograr duas vitórias consecutivas em casa, a última frente ao Alba, volta a acreditar que é possível manter-se ao mais alto nível no futebol distrital aveirense.

O Covão do Lobo voltou a desperdiçar pontos em casa, enquanto o Luso, contra algumas previsões, alcançou excelente empate em S. Roque.

O Fermentelos confirmou em Bustelo a irregularidade que tem evidenciado nos jogos fora do seu burgo.

2 A próxima ronda poderá ditar muito do futuro de algumas equipas. O líder Valonguense recebe o terceiro, o Arouca, e, em caso de vitória, ficará com o caminho quase desbravado rumo à subida de divisão.

A LAAC joga mais uma final em Pinheiro da Bemposta. O Pinheirense está num lugar intermitente, daí que o jogo seja de capital importância para ambos.

O Fermentelos também joga forte em casa. O Paivense, que tem mais três pontos, é o adversário e, para quem tem o sinal amarelo à porta, é conveniente pensar em ganhar.

O Luso recebe outro aflito, o Cucujães. Daí que seja deveras importante somar os três pontos.

De todos, à partida, aquele que tem tarefa mais complicada é o Covão do Lobo. Joga em Lourosa, que, depois da goleada com o Pessegueirense, quererá redimir-se perante os seus adeptos.

II DIVISÃO

1 Foi uma jornada onde prevaleceu a lei do mais forte. Pelo mesmo resultado, Oiã e Mealhada venceram fora, em Couvelha e Águas Boas, respectivamente, e mostraram, em dois campos complicados, que a subida é um dado adquirido.

O Oliveirinha, actual terceiro, também não deixou os seus créditos por pés alheios, tendo goleado o Requeixo.

O Bustos, em casa, confirmou o excelente campeonato que está a fazer. Venceu o Calvão e isolou-se de vez no quinto posto.

O Aguinense continua a ser uma desilusão ao perder em casa com o Carqueijo, enquanto o seu vizinho na classificação, o Moitense, foi perder a Casal Comba, onde mora uma das equipas que mais pontos conquistou na segunda volta.

O Troviscalense não aproveitou a cem por cento o factor casa, acabando por repartir os pontos com a BARC.

O Ajax da Silvã, ao ganhar na Vista Alegre, ficou com outras vistas para atacar a manutenção.

2 O Oiã - Bustos é o jogo cartaz da jornada. Primeiro, porque em confronto estão duas equipas do mesmo concelho, segundo, porque a boa campanha de ambos poderá proporcionar um espectáculo de bom nível, apesar das dimensões do campo condicionar o bom futebol. Para manter a liderança, a equipa de Fernando Cruz terá que ser igual a si própria.

É que não vislumbramos ao Aguinense capacidade para contrariar o favoritismo do Mealhada, numa ronda em que o Casal Comba poderá ajudar, caso, em Oliveirinha, mantenha os resultados e exibições das últimas jornadas.

O Troviscalense joga em Requeixo muito do seu futuro na prova. São duas equipas ávidas de pontos, sendo fundamental à equipa de Hélder Miguéis não perder.

Carqueijo e Ajax da Silvã, na recepção ao Vista Alegre e Moitense, tudo se conjuga que possam amealhar os três pontos, enquanto se prevê notório equilíbrio nas partidas BARC - Couvelha e Calvão - Águas Boas.

III DIVISÃO

1 O Paredes do Bairro despede-se, para já, dos seus adeptos. O jogo com o Antes é o culminar de uma época, a todos os títulos, notável. A subida de divisão é um dado adquirido, o título de campeão de série, também. Será o jogo da consagração.

Caso subam três clubes, o Barcouço está bem colocado para a segunda vaga. Em casa, o Benfica e Arinhos não deve possuir argumentos para obstar a essa caminhada, embora num derby tudo possa acontecer.

CRAC e Amoreirense jogam cartada decisiva pela última vaga. Ambos com os mesmos pontos, jogam entre si, numa verdadeira final.

À espreita, e ainda com algumas possibilidades, está o Famalicão, que recebe o Mamarrosa, e só a vitória interessa-lhe para continuar a sonhar.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®