domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
10-03-2005

Santa Casa aprovou relatório e contas


Águeda

Os Irmãos da Santa Casa da Misericórdia de Águeda aprovaram o relatório e contas do exercício de 2004 por unanimidade e aclamação. O documento sujeito à aprovação, foi apresentado pelo Provedor da Santa Casa, Comendador Adolfo Roque. O total dos proveitos cifraram-se em 1.530.906,60 euros, tendo os custos atingido a verba de 1.372.311,62 euros.

Humanismo e dedicação

Ao acabar o segundo ano deste mandato, Adolfo Roque afirma que a Mesa Administrativa fá-lo com a consciência de ter cumprido com as obrigações decorrentes das funções que lhe estão atribuídas, tendo estas sido exercidas com grande humanismo e total dedicação, carinho e solidariedade para com os “hóspedes” da Instituição, que são as crianças e jovens da Casa da Criança e os idosos do Lar Conde de Sucena, do Apoio Domiciliário, do Apoio Domiciliário Integrado e do Centro de Dia.

O provedor recorda que a Santa Casa da Misericórdia de Águeda apresenta já um conjunto de infra-estruturas a que é necessário dedicar muita atenção e o maior rigor na sua gestão, de modo a que não se verifiquem grandes desequilíbrios, uma vez que as receitas, representadas pelas comparticipações da Segurança Social, adicionadas às quotizações dos Irmãos, aos magros donativos e aos poucos legados que se têm verificado, são demasiado curtas para acorrer às despesas com o pessoal, com a alimentação, com as obras de conservação e manutenção daquelas infra-estruturas e com os restantes encargos inerentes ao funcionamento da Instituição.

Assim, e além da necessária e muito criteriosa gestão corrente, em todas as áreas de actuação, Adolfo Roque salienta, de modo muito especial, que foram criadas as condições para a instalação e entrada em funcionamento, na Casa de Repouso Dr. António Breda e Lea Breda, em Barrô, de um Lar para Internamento de Pessoas Idosas e de uma Unidade de Cuidados Continuados de Saúde (UCC), tendo já sido assinados os correspondentes protocolos, para 26 e 20 utentes, respectivamente.

Minorar carências

O provedor apela no documento a que JB teve acesso, para que “os amigos da instituição se inscrevam como Irmãos da Santa Casa e contribuam com as suas ajudas, para podermos continuar a minorar as carências dos mais necessitados e que os que mais puderem, façam as suas doações a esta instituição, pois só assim, com a colaboração e ajuda de todos, será possível melhorar cada vez mais o nível de assistência prestada”.

Em suma, Adolfo Roque afirma que “o ano 2004 foi mais um período da vida desta centenária Instituição em que, com modéstia e vontade de bem servir se prestaram, “mais uma vez, relevantes serviços à comunidade aguedense”, gerindo-se “com rigor, não só na actividade do dia-a-dia, mas perspectivando sempre um futuro de solidariedade, em que a Santa Casa da Misericórdia de Águeda tenha, cada vez mais, melhores condições para cumprir a sua magnífica e solidária função para tantos e tão diversos grupos etários e sociais, numa acção sempre envolvente e determinada pela generosidade e pelo bem servir”, acrescentou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®