domingo, 2 de Novembro de 2025  05:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-11-2019

Ílhavo: Assembleia Municipal aprova Plano e Orçamento.



Plano e Orçamento da Câmara de Ílhavo aprovados, por maioria, com votos favoráveis da bancada do PSD, abstenção de dois deputados e votos contra da bancada do PS.

A oposição diz que a Câmara de Ílhavo está a falhar na concretização de objetivos como a conclusão da rede de saneamento mas da bancada da maioria ouve-se a defesa de um modelo que, segundo os sociais democratas equilibra redução da carga fiscal e manutenção do investimento público.

A maioria lançou o ataque à oposição do PS por entender que exige no concelho o que não cumpre no país.

Flor Agostinho diz que falta coerência quando não valoriza a redução da dívida e da carga fiscal reclamada durante anos (com áudio)

O orçamento está fixado em 29,8 milhões de euros, com subida de 9% em relação a 2019 e com 17,9 milhões de euros para investimentos com destaque para reabilitação urbana.

A bancada do PS realçou questões como a reabilitação urbana e as redes de saneamento como lacunas a corrigir.

Hugo Lacerda, do PS, questionou, ainda, a falta de investimento e falta de aproveitamento dos canais da ria no turismo como maior símbolo natural e cultural do concelho (com áudio)

Do BE chega, mais uma vez, uma visão com alguns elogios à maioria.

Ricardo Santos afirma que aos poucos a autarquia vai conseguindo responder aos anseios da população em elementos estruturantes como o saneamento.

Notou atrasos no processo mas saudou o avanço das obras na Gafanha de Aquém e Gafanha da Encarnação (com áudio)

Fernando Caçoilo recorreu ao reequilíbrio financeiro para falar em sucesso na forma como tem sido possível manter investimento e qualificação urbana, programas culturais, redução da dívida e alívio da carga fiscal.

Na gestão financeira, a autarquia assume como meta chegar ao final de 2020 com uma divida bancária de 4,6 milhões de euros.

“Rigor e realismo” são as palavras repetidas por Fernando Caçoilo para falar dos documentos (com áudio)

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®