domingo, 2 de Novembro de 2025  21:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
15-03-2005

Secretarias de Estado - Regresso a Lisboa é boa medida


Governo

O presidente da Câmara de Aveiro, Alberto Souto (PS), classificou hoje como "uma boa medida" o retorno a Lisboa da Secretaria de Estado da Educação, que durante o Governo de Santana Lopes funcionou em Aveiro.

Em declarações à Agência Lusa, Alberto Souto disse que a deslocalização daquela Secretaria de Estado foi feita "sem critério" e não correspondeu a nenhuma melhoria para Aveiro.

"É mais uma boa medida. Tivemos gosto e simpatia em ter cá o anterior secretário de Estado, mas não foi uma melhoria para Aveiro e prejudicou a eficiência da política educativa no país", disse Alberto Souto, reagindo ao anúncio de que as seis Secretarias de Estado deslocalizadas pelo Governo de Santana Lopes regressam a Lisboa.

Para o autarca socialista, a medida tomada por Santana Lopes "foi folclore que não correspondeu a uma transferência efectiva de recursos e competências para as regiões".

No caso concreto da Secretaria de Estado da Educação, Alberto Souto considera que a vinda para Aveiro só contribuiu para "desarticular a acção governativa e não trouxe nenhuma vantagem local".

"Não teve a ver com nenhuma especificidade regional e foi tomada sem critério. Ainda se fosse a Secretaria de Estado das Pescas poderia fazer algum sentido, atendendo a que Aveiro concentra a maior frota de pesca longínqua", disse o autarca.

A deslocalização da Secretaria de Estado da Educação para Aveiro foi na altura criticada pelo actual candidato à liderança do PSD e cabeça de lista daquele partido por Aveiro nas últimas legislativas, Marques Mendes.

O novo Governo socialista invoca razões de custos e de eficiência para voltar a concentrar em Lisboa as Secretarias de Estado, contrariando uma opção política tomada pelo Governo da coligação PSD/CDS-PP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®