domingo, 2 de Novembro de 2025  08:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2019

Silêncio em Estarreja e tranquilidade em Albergaria quanto às acusações do processo Ajuste Secreto.



Silêncio em Estarreja e tranquilidade em Albergaria quanto às acusações do processo Ajuste Secreto.

O presidente da Câmara de Albergaria-a-Velha, António Loureiro, um dos arguidos da operação que investigou alegadas ilegalidades cometidas em concursos públicos e nos ajustes diretos de obras municipais, afirma-se tranquilo.

Em declarações à agência Lusa, o autarca disse ter sido notificado da acusação aguardando "tranquilamente" a tramitação do processo jurídico nas instâncias devidas.

"Com a consciência limpa, acredito que a justiça será feita. Na sede própria será dada justificação a toda a atuação, não prestando mais declarações até ao respetivo desfecho judicial".

Além de António Loureiro, também um colaborador da Câmara de Albergaria foi constituído arguido, no âmbito do mesmo processo.

Em Estarreja, o principal partido da oposição já pediu esclarecimento público da autarquia sobre o surgimento do nome num processo em que estará acusado de favorecimento.

O vice-presidente da Câmara de Estarreja, Adolfo Vidal, o ex-presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Isidro Figueiredo, e o antigo autarca Hermínio Loureiro, são alguns dos nomes conhecidos na acusação que envolve 68 arguidos.

Há um total de 10 autarcas e ex-autarcas, quatro clubes desportivos e os seus respetivos presidentes, 20 empresários e 12 sociedades comerciais.

A investigação, agora sob a forma de acusação, passa por crimes de corrupção, peculato, abuso de poderes, tráfico de influências, falsificação de documentos, violação de segredo, participação económica em negócio e prevaricação.

Foram detetados indícios do favorecimento de um empresário pelas Câmaras de Estarreja, Matosinhos e Gondomar, nos procedimentos de contratação pública de 2016 e 2017.

No caso de Albergaria-a-Velha, em causa ma obra particular, em benefício de um munícipe, com os custos diluídos em empreitada de obras públicas cujo procedimento corria paralelamente.

 

Fonte: Lusa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®