domingo, 2 de Novembro de 2025  08:13
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-11-2019

Juntas promove concentração contra cultura "violência machista".



O Movimento Feminista de Aveiro (Juntas), membro integrante da Rede 8 de Março, prepara uma manifestação na Praça Joaquim de Melo Freitas, na próxima segunda, às 18h30, para lembrar todas as mulheres que foram assassinadas e por todas as mulheres que todos os dias sofrem “abusos, agressões, violações e outras expressões de violência machista”.

“Levantamos a voz contra uma justiça machista que insiste em revitimizar as vítimas e desresponsabilizar agressores com decisões judiciais que negam sistematicamente as violências machistas perpetradas contra as mulheres”.

No Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, o movimento Juntas relembra meio milhar de mulheres assassinadas desde 2004.

Em 2019, há já 33 mulheres assassinadas às mãos de homens.

“Os números até agora registados em Portugal obrigam-nos a uma forte reflexão sobre a realidade da violência machista, tão profundamente enraizada na nossa sociedade, e o porquê de ela continuar num crescendo. É essencial tornar o espaço público, a escola, o local de trabalho seguro para as mulheres, livre de assédio e de abuso. São necessárias respostas na prevenção da violência machista e no apoio a mulheres vítimas”.

“Dia 25 de Novembro um pouco por todo o mundo estamos todas convocadas, a uma jornada de luto, mas também de luta. Saímos à rua pelo fim da violência de género, pelo fim de todas as violências exercidas sobre mulheres”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®