domingo, 2 de Novembro de 2025  21:48
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-11-2019

Domingo é Dia Nacional da Cultura Científica na Fábrica da Ciência.



A Fábrica assina o Dia Nacional da Cultura Científica e para assinalar a data apresenta, este domingo, o show de ciência “Química por Tabela 2.0”.

Este é um espetáculo dinâmico e interativo em que o público é convidado a conhecer a química que nos rodeia.

Esta iniciativa destina-se ao público geral a partir dos 6 anos, tem início às 15h30, e decorre no auditório da Fábrica. As inscrições estão abertas.

Este espetáculo consiste numa sequência de transformações químicas curiosas e surpreendentes, onde são explorados conceitos de ácido-base, oxidação-redução, precipitação, combustão e quimioluminescência.

“Química por Tabela 2.0” foi desenvolvido por Paulo Claro e Brian Goodfellow, do Departamento de Química da Universidade de Aveiro, em colaboração com a Fábrica Centro Ciência Viva de Aveiro.

 


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®