domingo, 2 de Novembro de 2025  21:37
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-03-2005

Famalicão morreu na praia


Visto da Bancada

I DIVISÃO - Cada vez mais previsível, a jornada foi deveras favorável para o Covão do Lobo, que, à custa do Soutense, angariou três importantes pontos, relegando de novo a LAAC para a última posição, depois da goleada sofrida em casa diante do líder Lourosa.

As outras equipas do concelho de Águeda tiveram a mesma sorte. O Valonguense baqueou em Bustelo e começa a ver o Arouca a aproximar-se, enquanto o Fermentelos, em Argoncilhe, confirmou não saber o que é pontuar na condição de visitante.

Mais um ponto para o seu bornal, o Luso, em Fajões, mostrou argumentos para fugir dos lugares intermitentes da descida.

2 Em sábado de Páscoa, vamos lá ver quem fica com as amêndoas amargas. A LAAC tem uma prova de fogo no reduto do Soutense, adversário também na corda bamba. Para acalentar esperanças da manutenção, outro resultado que não a vitória, não interessa aos aguadas.

O Luso fará a recepção ao Arouca e também não terá tarefa fácil, na medida em que o seu opositor ainda espreita a subida.

O Fermentelos, em casa, diante do Pessegueirense, que tem mais um ponto, joga muito da época. Uma vitória poderá tranquilizar, de vez, os Pimpões.

O Covão do Lobo joga em Rio Meão. A equipa da Feira passou pelas ruas da amargura, mas, com uma recuperação notável - é a equipa que mais pontos conquistou na segunda volta - é adversário temível.

II DIVISÃO

1 Trocas e baldrocas. É assim a luta que tem sido protagonizada pelo Oiã e Mealhada na discussão do primeiro lugar. Frente aos seus vizinhos de Águas Boas, os oianenses perderam dois pontos, num jogo em que a arbitragem prejudicou a equipa de Cruz. E disso se aproveitou o Mealhada que não teve dificuldades em golear na Vista Alegre.

Com dificuldades, é certo, o Oliveirinha passou no campo do Troviscalense. Ficou mais perto do segundo e mais longe do quarto, o Carqueijo, que, de forma surpreendente, perdeu na Moita.

Surpresa foi também a derrota caseira do Bustos aos pés da BARC e do Casal Comba - há muito não sabia o que era perder - frente ao vizinho Ajax da Silvã, e a confirmação do mau momento do Couvelha, que em casa sofreu nova derrota, diante do Requeixo.

O Aguinense continua a descer na classificação. Nova derrota em casa, frente ao Calvão, confirmou esse seu mau estatuto.

III DIVISÃO

1 O Paredes do Bairro terminou a fase regular em beleza ao ganhar na Gafanha d’ Aquém. A subida já estava garantida, tal como a do Barcouço, que dividiu os pontos com o Antes.

Mas as atenções da última jornada estavam reservadas para a terceira vaga de acesso à subida. O CRAC partiu em vantagem. Precisava apenas de um ponto para confirmar o terceiro lugar. Conseguiu-o em Arinhos. Na expectativa estavam Amoreirense e Famalicão. Os dois defrontavam-se entre si, no campo do primeiro, com os visitantes a levarem a melhor. De nada lhes serviu.

O Mamarrosa despediu-se com uma vitória folgada, em casa, frente ao Recardães, logrando um sétimo lugar. Pouco para quem tinha outras aspirações.

Manuel Zappa

Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®