domingo, 2 de Novembro de 2025  16:30
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
13-12-2019

"Estamos contentes porque o Maria começa a fazer passar os alertas" - Movimento dos Amigos da Ria.



O movimento de amigos da ria de Aveiro (Maria) acredita que a Polis irá introduzir medidas corretivas nas barreiras criadas para retenção de dragados.

Na resposta às questões levantadas pelo movimento sobre o retorno de dragados ao leito da ria, a Polis falou do tema para garantir que não há retorno mas apenas um escoamento de águas pluviais, junto à ponte Juncal Ancho.

O movimento refere que técnicos abordados pelo MARIA alertam para a perda de dragados sempre que os taludes de retenção estiverem abaixo do nível médio da preia-mar.

A Sociedade Polis Litoral Ria de Aveiro esclareceu que os dragados colocados na ensecadeira construída junto à ponte Juncal Ancho, em Ílhavo, não estão a ser devolvidos ao leito da Ria e que se encontram em fase de consolidação no local.

Ainda assim, o Movimento de Amigos da Ria de Aveiro espera que seja possível melhorar os sistemas de retenção e reage com agrado ao facto das suas intervenções estarem a ser consideradas pelos agentes com intervenção na laguna.

Destacam a recente iniciativa do BE de propôr a criação de uma empresa pública de dragagens que assegure trabalho em permanência, algo que o movimento tem vindo a defender.

Paulo Ramalheira e Paulo Amaral falam em intervenção construtiva e que visa alertar para os principais problemas da laguna (com áudio)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®