domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
30-12-2019

Foca bebé resgatada com vida do areal de Maceda transportada para o Ecomare na Gafanha da Nazaré.



Uma foca bebé foi resgatada, esta segunda-feira de manhã, pelos Bombeiros de Esmoriz no areal da Praia de São Pedro, em Maceda, Ovar. O animal, que apresenta alguns ferimentos, está a ser alvo de uma avaliação veterinária.

A foca foi avistada às primeiras horas da manhã por um pescador que deu o alerta aos Bombeiros de Esmoriz. A corporação, em coordenação com a Rede de Apoio a Mamíferos Marítimos (RAMM) coordenada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) e a Polícia Marítima, resgatou o animal do areal.

Levada provisoriamente para o Quartel dos Bombeiros, a foca foi depois entregue aos cuidados dos responsáveis pelo Centro de Recuperação de Animais Marinhos do Ecomare.

Marisa Ferreira, elemento desta organização, informou que se procede, no imediato, à observação do animal que se encontra internado no centro deste organismo, na Gafanha da Nazaré. "Vão ser feitas análises e exames para ver qual é o problema e proceder à recuperação conforme o que for detetado", esclareceu a mesma fonte.

Nos meses de Dezembro e Janeiro, surgem por vezes animais marítimos na costa de Portugal, e no norte de Espanha, provenientes do norte da Europa.

 

 

 

 

Fonte: JN

Foto: Bombeiros de Esmoriz


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®