domingo, 2 de Novembro de 2025  05:38
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2005

Familiar mais próximo de João Paulo II quer ir a Roma


Papa / Óbito

Bronislaw Wojtyla, o familiar mais próximo de João Paulo II, recebeu sábado com muita tristeza a notícia da morte do Papa e quer ir a Roma para as cerimónias fúnebres.

Bronislaw tem 81 anos de idade e é o único familiar vivo do Papa, apesar do parentesco ser remoto. O pai era primo do pai do Papa, que também se chamava Karol Wojtyla.

Em declarações à Lusa, Bronislaw disse que tem rezado por João Paulo II e que o Papa também sempre lhe disse que rezava por ele.

Nas cartas que lhe escrevia a partir do Vaticano, João Paulo II perguntava-lhe pela saúde e aconselhava-o a não desistir de dar passeios, por causa dos problemas com as pernas e das dificuldades em andar, recordou.

Apesar destas dificuldades, ainda não pôs de lado a hipótese de se deslocar a Roma para acompanhar as cerimónias fúnebres.

Antes da morte do Papa, ocorrida sábado à noite, Bronislaw enviou um fax para o Vaticano, ao cuidado do arcebispo polaco Stanislaw Dziwisz, secretário de João Paulo II, a dizer que acompanhava com as suas orações o agravamento do seu estado de saúde.

"Era um grande homem e um santo", lembrou.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®