domingo, 2 de Novembro de 2025  00:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-04-2005

Vários países decretaram luto nacional


Papa / Óbito

Vários países decretaram luto nacional pela morte do Papa João Paulo II, sábado à noite, aos 84 anos, no Palácio Apostólico do Vaticano, na sequência de uma longa agonia.

Em Portugal, o governo decretou sábado três dias de luto nacional pela morte do Papa João Paulo II, em cujas cerimónias fúnebres o Estado Português se fará representar pelo Presidente da República, Jorge Sampaio, e pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Diogo Freitas do Amaral.

O governo italiano decretou três dias de luto nacional, além do dia do funeral, ainda por marcar, que será também de luto em Itália.

Na Polónia, o presidente, Aleksander Kwasniewski, anunciou que as bandeiras estão a meia haste e que foi decretado luto nacional desde sábado à noite até ao dia das exéquias de João Paulo II, numa declaração televisiva.

Em Espanha, o luto oficial será de um dia. O primeiro-ministro, José Luis Rodríguez Zapatero, irá a Roma para assistir às exéquias.

Em Cuba, foram decretados três dias de luto oficial, de domingo a terça-feira, em homenagem a João Paulo II.

O governo de Fidel Castro ordenou a suspensão de todos os festejos durante esse período, incluindo os das juventudes comunistas, e as partidas de beisebol.

No Brasil, a presidência da república decretou, por sua vez, sete dias de luto oficial.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®