domingo, 2 de Novembro de 2025  16:19
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
06-04-2005

Fábrica evacuada devido a derrame de ácido


Águeda

Uma fábrica de ferragens de Águeda foi evacuada hoje devido a um derrame de ácido nítrico, um produto altamente corrosivo, mas não se registaram vítimas.

Segundo fonte do serviço distrital de protecção civil de Aveiro, o acidente ocorreu cerca das 16:00 horas, quando um dos depósitos daquele ácido tombou de um empilhador que efectuava manobras.

"Todo o pessoal foi logo evacuado e, apesar do ácido nítrico queimar a pele e ser corrosivo, ninguém ficou ferido", disse à Lusa a mesma fonte.

Ao todo terão sido derramados para o solo cerca de 800 litros de ácido, numa área pertencente à fábrica de ferragens Tupai, quando se deu a ruptura do depósito.

Acorreram ao local os Bombeiros de Águeda e uma viatura de combate a acidentes químicos dos Bombeiros de Santa Maria da Feira, a única do distrito com características apropriadas.

Os bombeiros, que têm de estar apetrechados com equipamento próprio para poderem trabalhar no local, procederam à neutralização do ácido com cal, seguindo-se o trabalho de aspiração da área afectada, conforme descreveu à Lusa um elemento da protecção civil distrital.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®