domingo, 2 de Novembro de 2025  11:02
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-06-2005

A1 cortada em Albergaria-a-Velha devido às chamas


Incêndios

A Auto-estrada do Norte (A1) está encerrada ao trânsito no sentido Norte/Sul em Albergaria-a-Velha, devido a um incêndio, disse hoje à Lusa fonte da protecção Civil.

De acordo com o coordenador distrital de Aveiro da Protecção Civil, António Manuel Machado, cerca das 20:00, várias corporações continuavam no local, tentando normalizar "rapidamente" a situação na A1.

"Vamos resolver isto rápido", disse António Manuel Machado à Lusa.

Segundo fonte da Brigada de Trânsito, os automobilistas deverão sair no nó de Albergaria-a-Velha da A1, fazer o desvio pela A25 (IP5) e pela A17 e tomar depois a EN 235 para reentrar na A1 no nó Aveiro Sul.

A auto-estrada Lisboa/Porto foi encerrada pelas 18:15 por razões de segurança, dada a proximidade das chamas, mas a circulação no sentido Sul/Norte foi reaberta pelas 19:00, embora o trânsito naquele sentido continue condicionado a uma das vias.

A A1 foi cortada devido a um incêndio que deflagrou hoje à tarde em Fontão, Albergaria-a-Velha, num dia em que os bombeiros do distrito de Aveiro enfrentaram vários fogos em todo o distrito.

A situação mais preocupante ao final da tarde era um incêndio em Covão do Lobo, entre Vagos e Cantanhede, disse à Lusa o coordenador distrital da protecção civil.

Um incêndio que deflagrou sexta-feira nas imediações do novo estádio de Aveiro mobilizou hoje sete corporações no combate às chamas, que se propagaram para a zona industrial de Taboeira.

As chamas avançaram em duas frentes distintas, uma do lado de Cacia e a outra em Taboeira, e só ao final da tarde a situação ficou controlada.

Já na sexta-feira a área tinha sido afectada por focos de incêndio que chegaram a afectar a circulação automóvel no IP5 e hoje de manhã houve um reacendimento, que obrigou à limitação de velocidade naquela via devido às colunas de fumo.

A estrada que liga a Zona Industrial de Taboeira à Estrada Nacional nº109 (Estrela do Norte) chegou a estar cortada por razões de segurança e para facilitar a tarefa dos bombeiros.

Um outro incêndio ocorreu hoje na Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto, mas foi rapidamente controlado.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®