domingo, 2 de Novembro de 2025  15:44
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
28-06-2005

CGTP promove Dia Nacional de Luta


Sociedade

A CGTP promove hoje um Dia Nacional de Luta para protestar contra as medidas de combate ao défice anunciadas pelo Governo que, considera, "hostilizam quem trabalha e penalizam quem cumpre as obrigações sociais e fiscais".

"Basta de injustiças" e "é urgente outra política" vão ser as palavras de ordem mais ouvidas durante as concentrações e desfiles que vão ocorrer a partir das 15:00 de hoje em diversas cidades do país como Lisboa, Porto, Faro, Coimbra, Aveiro, Braga, Guarda, Leiria, Santarém e Viseu.

A CGTP contesta a subida da taxa normal do IVA de 19 para 21 por cento, o agravamento em 5 por cento do imposto sobre os produtos petrolíferos, o aumento do custo de vida directo e indirecto e o congelamento dos escalões e das progressões nas carreiras dos trabalhadores da Administração Pública.

"O défice orçamental é insustentável, mas não é sustentável reduzi-lo à custa do desenvolvimento do país e da insistência, no essencial, em mais sacrifícios para os trabalhadores", sublinha a central sindical.

Cobrar 11,4 mil milhões de euros/ano correspondentes à fraude e evasão fiscais, combater a economia clandestina, tributar os bens de luxo, reduzir o nível de benefícios fiscais aos patrões e terminar com o sigilo bancário são algumas das propostas avançadas pela CGTP para combater o défice.

Em Lisboa, a concentração está marcada para as 15:00 no Largo do Município, seguindo-se um desfile até à Assembleia da República, onde o secretário-geral da CGTP, Manuel Carvalho da Silva, falará aos trabalhadores.

Os trabalhadores da Função Pública, que marcaram uma greve para dia 15 de Julho, vão aderir à jornada de luta integrando as manifestações e concentrações que estão marcadas.

Em Lisboa, vão integrar o desfile para o Parlamento, mas vão fazer uma pré-concentração na Praça do Comércio.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®