domingo, 2 de Novembro de 2025  16:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-07-2005

14 fogos activos, um circunscrito e outro dominado - 16.40 horas


Incêndios

Catorze incêndios activos, entre os quais o do distrito de Coimbra que já se encontra circunscrito e um outro em Viseu dominado, é o ponto da situação das 16:40 do Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil (SNBPC).

Em Coimbra, na localidade de Vale da Formiga, Penacova, encontram-se ainda no combate às chamas 159 bombeiros, apoiados por 38 viaturas e dois meios aéreos, apesar do fogo já estar dado como circunscrito.

Dominado está o incêndio que lavra em Povoa, Tondela, distrito de Viseu, mantendo-se no local 46 bombeiros e dez viaturas.

Neste distrito estão ainda por circunscrever outros três incêndios - Granja (Castro de Aires), Cerdeira (Mortágua) e Longa (Tabuaço).

Na Granja estão destacados 55 homens, apoiados por 14 viaturas e três meios aéreos, em Longa encontram-se 47 bombeiros, 11 veículos e um meio aéreo e na Cerdeira estão 27 homens com seis carros.

Em fase de rescaldo está já o incêndio que lavrou desde o início da tarde em Casal Crutos, Porto de Mós, distrito de Leiria, mantendo-se, no entanto, no local 46 bombeiros, com 11 viaturas e um meio aéreo.

No distrito de Leiria lavra ainda o incêndio de Ouzenda, Pedrógão Grande, este de grandes proporções, onde se encontra um dispositivo de combate às chamas com 155 homens, apoiados por 41 carros e cinco meios aéreos.

Já na Guarda, localidade de Eiró, Seia, onde ficaram feridos cinco bombeiros esta manhã, estão destacados 139 homens, com 35 carros e dois meios aéreos, estando este fogo por circunscrever.

Segundo o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Guarda, dois dos feridos, em estado mais grave, foram transferidos para a Unidade de Queimados dos Hospitais da Universidade de Coimbra.

Uma fábrica de tijolos, uma habitação e uma viatura foram já consumidas pelas chamas que se desenvolviam em duas frentes entre Eiró e Santa Marinha, Seia, povoações que já estiveram ameaçadas pelo fogo, adiantou fonte do CDOS da Guarda.

No distrito do Porto, estão também por circunscrever três fogos - em Paredes, nas localidade de Lugar Santa Marinha (52 bombeiros, com 18 veículos e um meio aéreo) e Presa Bouça (19 homens, seis viaturas e um meios aéreo), e em Valongo (21 bombeiros e sete carros).

Também no distrito de Bragança está por circunscrever um incêndio que deflagrou na localidade de Lavadeira, Carrazeda de Ansiães, estando a ser combatido por 49 homens, apoiados por 16 viaturas e três meios aéreos.

No distrito de Aveiro, está por circunscrever o fogo na Carregosa, Oliveira de Azeméis, com 28 bombeiros, sete viaturas, tendo já retirado o meio aéreo que ajudou no combate às chamas durante a manhã de hoje.

Nos distritos de Braga e Viana do Castelo deflagraram dois incêndios, respectivamente nas localidade de Priscos e Pereiró - no primeiro estão 34 bombeiros e dez veículos, no segundo 30 homens e dez carros.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®