domingo, 2 de Novembro de 2025  07:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-08-2005

Distrital da Juventude Popular elege nova Comissão


Águeda

A cidade de Águeda recebeu o II Congresso Distrital de Aveiro da Juventude Popular (JP) que elegeu Diogo Campos como o novo presidente da distrital.

Quatro Militantes da JP de Águeda apresentaram Moções de Estratégia Sectorial neste congresso, tendo as mesmas sido aprovadas por unanimidade.

Rodrigo Oliveira apresentou a moção “O Associativismo e as Eleições Autárquicas” que se debruça sobre as relações entre a JP e as Associações Juvenis, e o controlo das mesmas por parte da esquerda e os naturais problemas que dai advêm, como seja a imparcial distribuição de subsídios.

Paulo Pereira com a moção “Objectivo: Autárquicas 2009”, apresentou o Projecto Academia Autárquica de Aveiro, que visa a constituição de uma academia de formação autárquica que forneça a formação necessária a todos os dirigentes e candidatos da JP, afirmando que este é o momento ideal para se começar a preparar as eleições autárquicas de 2009.

Já Williams Marques, presidente da Associação de Estudante da Escola Secundária Marques Castilho, e recém filiado na JP, apresentou a moção “Os nossos “Sindicatos””, defendendo que a JP deve continuar a relação saudável que possui com as associações de estudantes.

Defendeu que estas associações podem estar para a JP como os sindicatos para o PCP, e que estas podem e devem de continuar a ser vistas pela JP como uma oportunidade de os seus militantes e dirigente porem em prática e em prol da sua comunidade escolar as valências que possuem, não olhando nunca as AE’s como uma mera fonte de militantes.

Por sua vez, Pedro Vidal com a moção “Pelos nossos Autarcas” alertou para a necessidade desta nova Distrital se bater - em todas as situações em que ainda o seja possível - e inserir, freguesia a freguesia, um jovem da JP nas listas das próximas eleições Autárquicas. De igual modo defendeu a inclusão de jovens nas listas às Câmaras e Assembleias Municipais.

O Congresso Distrital de Aveiro da Juventude Popular, para além de eleger os novos Órgãos dirigente, definiu a estratégia para os próximos dois anos, através da aprovação de uma moção de estratégia global e de várias moções de estratégia sectorial.

Os novos dirigentes da JP de Aveiro são os seguintes:

Comissão Política Distrital

Presidente: Diogo Duarte de Campos (Espinho); vice-presidentes: Paulo Monteiro (Castelo de Paiva), Paulo Pereira (Águeda), e Pedro Magalhães (Arouca); secretário-geral: Teresa Christo (Aveiro), e vogais: Ceciliano Silva (São João da Madeira), João Coutinho (Albergaria), Marco Geraldes (Murtosa), Pedro Santos (Oliveira do Bairro), Pedro Vidal (Águeda), e Raul Moreira (Espinho)

Mesa do Congresso Distrital

Presidente: João Salviano (Aveiro); vice-presidentes: Pedro Rodrigues (Vale de Cambra), e Filipa Dantas (Ílhavo), e secretários: Fernando Santos (Oliveira de Azeméis) e Paulo Franzini (Vale de Cambra)

Mesa do Conselho Distrital

Presidente: Artur Barbosa (São João da Madeira); vice-presidente: Ana Génio (Aveiro), e secretário: Maria João Balsa (Ílhavo)


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®