domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
05-08-2005

PJ de Coimbra deteve mais três suspeitos de fogo posto


Incêndios

A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de três presumíveis incendiários em concelhos da Região Centro, dois deles relacionados com fogos florestais ocorridos na quinta-feira.

Em colaboração com a GNR, a PJ de Coimbra deteve um homem de 40 anos, solteiro e sem profissão, indiciado da prática de cinco crimes de incêndio registados quinta-feira no concelho de Pombal, onde reside.

Em comunicado, a PJ afirma que o detido é hoje presente em tribunal para um primeiro interrogatório judicial.

A detenção ocorreu algumas horas após a deflagração dos fogos, que "consumiram vasta área florestal e causaram grande alarme social naquela região".

De acordo com um segundo comunicado daquela polícia, um outro detido, de 57 anos, solteiro e servente de pedreiro, reside no concelho de Cantanhede, é suspeito de ter ateado um incêndio na zona, na quinta-feira.

Um jovem de 23 anos, também solteiro e com a profissão de servente de pedreiro, residente no concelho de Figueiró dos Vinhos, é o terceiro presumível incendiário detido agora pela PJ.

É o presumível autor de seis incêndios florestais, cinco registados já este ano e outro em 2004, no concelho onde reside, adianta a nota.

Estes dois arguidos, cujas condutas "colocaram em risco vasta área florestal e habitações contíguas", são hoje apresentados em tribunal para primeiro interrogatório judicial.

Uma fonte da Polícia Judiciária disse hoje à agência Lusa que foram detidas este ano 70 pessoas suspeitas de fogo posto, sendo 34 indiciadas por incêndios florestais e 36 por incêndios urbanos.

Daqueles 70 suspeitos, 23 foram detidos no âmbito de investigações efectuadas pela directoria de Coimbra da PJ, por alegados de crimes de incêndio florestal (16) e urbano (7).

Por idênticos crimes, foram detidos 98 suspeitos em todo o país em 2003 e 80 em 2004.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®