domingo, 2 de Novembro de 2025  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2005

Nove Escolas de Samba participaram com muita cor e alegria


Mealhada

O Sambódromo Luís Marques, na Mealhada, serviu de palco, na noite do último sábado, a mais uma edição, desta feita, a terceira, do Festival de Samba.

Subordinado à temática “Sai do chão! Sai do chão!”, a presente edição do Festival de Samba da Mealhada teve como objectivo principal a união e divulgação das várias escolas de samba do concelho e da região.

Numa iniciativa da Associação de Carnaval da Bairrada (ACB), a presente edição contou com a participação de nove escolas de samba, das quais quatro dos concelhos de Ovar, Estarreja e Figueira da Foz. Um evento que serviu ainda para apresentar, publicamente, a nova escola de samba “Samba no Pé”, da freguesia de Sepins, (Cantanhede) que ira participar no corso carnavalesco da Mealhada, já no próximo ano.

A festa, que terminou já pela madrugada dentro, ao somdo grupo de pagode “Samba Lê-Lê”, contou assim com a presença de quatro escolas residentes da Mealhada: “Sócios da Mangueira”, “Real Imperatriz”, “Juventude de Paquetá” e “Amigos da Tijuca”, e ainda “Chacrinha” de Ovar, “Independentes da Vila” de Estarreja, “Unidos do Mato Grosso” e “A Rainha”, ambos da Figueira da Foz, num total de 500 elementos. Ausente do evento apenas a escola mealhadense “Grés Batuque” que, devido a problemas internos, não teve condições para se apresentar no festival.

Com entradas grátis, o sambódromo recebeu mais de cinco mil pessoas: “embora esperássemos mais público, estamos satisfeitos com o balanço e com a forma como decorreu mais esta edição”, revelou a JB, Álvaro Miranda, da direcção da ACM, acrescentando ainda que, “a iniciativa irá ter continuidade nos próximos anos”, até porque o orçamento, que ronda os 10 mil euros, é suportado pela ACM com apoio dos patrocinadores e Câmara Municipal da Mealhada.

O tempo incerto, a chuva, que caiu intermitentemente no último final de semana, e o facto do jogo de futebol Sporting-Benfica ter o mesmo horário de exibição das escolas de samba poderáo ter contribuído para a menor adesão de público, no entanto, Álvaro Miranda reconhece que, “o samba, a animação e a alegria proporcionaram uma noite de festa e folia que decorreu até demanhã”.

Como o início da festa aconteceu por volta das 22 horas, coincidindo com o Sporting-Benfica, a ACM instalou ainda um ecrã gigante para transmitir o jogo em directo.

Catarina Cerca


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®