domingo, 2 de Novembro de 2025  02:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-09-2005

Fernando Silva, técnico do Fermentelos e a nova época


Fermentelos

Fernando Silva é um filho da terra. Foi ao serviço do Sporting Clube de Fermentelos que atingiu grande notoriedade como treinador. Depois de treinar outros clubes, a meio da época passada, regressou a casa, tendo assegurado a manutenção. Agora, para a nova época, o objectivo é o mesmo, embora reconheça que vai ser mais difícil que a época transacta.

“Servir o clube”

Não foi fácil a elaboração do plantel. Dado o rigor orçamental que a Comissão Administrativa que gere o clube impôs, e com o mercado inflacionado, Fernando Silva não conseguiu colmatar algumas lacunas no plantel.

Mesmo assim, Fernando Silva não é treinador de se queixar muito e partirá com um lote de 19 jogadores para atacar o campeonato.

A meio da época passada, substituiu Toninho. No seu regresso a tempo inteiro, Fernando Silva diz que “é mais um regresso, mais uma época a servir o clube da minha terra”, acrescentando que “as perspectivas não são as melhores, tendo em conta o regime financeiro que a Comissão Administrativa impôs ao futebol sénior, as quais tenho de concordar”.

O treinador do Fermentelos não tem dúvidas que “o campeonato vai ser mais difícil que o da época passada. Será mais competitivo em virtude de descerem seis equipas”.

As indefinições da pré-época causaram pequena apreensão a Fernando Silva: “Não é caso para me assustar. É verdade que há uma certa preocupação, a Comissão Administrativa tem feito um esforço tremendo para dotar o plantel de jogadores suficientes para iniciarmos o campeonato com mais tranquilidade”.

Instado a comentar as dificuldades que o clube vive, Fernando Silva disse que “é uma situação normal. A crise está a afectar todos os clubes e o Fermentelos não é excepção. Pelas pessoas que estão à frente do clube, acredito que, mais tarde ou mais cedo, tudo voltará à normalidade”.

Sobre os reais objectivos, o técnico dos Pimpões apenas tem um: “Será a manutenção. Se a conseguirmos alcançar, será uma grande prenda para todos”.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt

PLANTEL

Guarda-redes: Paulo Sérgio II e Moreira (ex-Águas Boas).

Defesas: Paulo Sérgio I, Zé Eduardo, Gabriel, Fonseca (ex-Covão do Lobo), Arie (ex-LAAC) e Cedric (ex-júnior).

Médios: Tojó, Oliveira, Paiva, Daniel Pinhal, Carvalhito (ex-Covão do Lobo), Cândido (ex-Vouzelenses) e Lima (ex-Águas Boas).

Avançados: Valter, João Ricardo, Santos e Gabriel (ex-júnior do Oliveira do Bairro).

Treinador: Fernando Silva

Treinador adjunto: Paulo Martins e Nuno Ferreira.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®