domingo, 2 de Novembro de 2025  10:25
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
23-09-2005

Regresso da 2.ª divisão


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Há hábitos que não esquecem. O Fermentelos, na época passada, no seu reduto, conseguiu a maior parte dos pontos que lhe garantiram a sobrevivência. Na estreia em casa, frente ao Luso, a equipa de Fernando Silva deu espectáculo e goleou. Um bom prenúncio para o futuro.

Depois da promissora estreia, o Oiã baqueou em Bustelo, que assim se redimiu da goleada anterior.

O Águeda teve uma má estreia, no regresso à distrital, 30 anos depois, ao perder no campo do Carregosense.

Mealhada e Mourisquense dividiram os pontos. Apesar da equipa de Raul Pinto ter perdido dois pontos em casa, os bairradinos deixaram boas indicações.

2 A maior parte das equipas bairradinas joga em casa. Escusado será dizer que todas elas terão que aproveitar o factor casa, amealhar já o maior número de pontos possível, porque o campeonato será tremendo, com um terço das equipas a descer de divisão.

O Oiã joga com o Argoncilhe. Será um jogo de paciência, difícil como todos os outros, mais ainda quando se trata de uma equipa do Norte, em que a força se sobrepõe à técnica.

O Mealhada volta a jogar em casa com o Bustelo. Se as indicações deixadas frente ao Mourisquense não foram obra do acaso, então os locais têm tudo para ser felizes.

O Águeda faz a sua estreia oficial aos seus adeptos. O Romariz é o adversário, e uma vitória é deveras importante para recuperar alguns índices de uma pré-época atribulada.

O Mourisquense é anfitrião do Luso e, pela amostra de ambos, a vitória é capaz de ficar em casa.

De todos, o Fermentelos é o que tem a vida mais complicada. Joga em S. Roque, que é líder, e é um dos principais candidatos à subida.

II DIVISÃO

1 Domingo, arranca a 2.ª divisão. Na zona Sul, pelas equipas envolvidas, trata-se de quase de um mini campeonato com equipas da grande Bairrada, o que traz à prova um valor acrescentado.

Para começar um Aguinense-Bustos, duas equipas com estatuto, das mais consagradas, que têm tudo para proporcionar um bom espectáculo. Jogo de difícil prognóstico.

As outras duas equipas do concelho de Oliveira do Bairro, Troviscalense e Águas Boas fazem a sua estreia em casa, respectivamente com CRAC e Carqueijo. Começar bem é importante.

A LAAC, que se reforçou, a pensar no regresso, joga em Calvão, adversário de respeito, mas talvez sem o fulgor de outros tempos. Os aguadas são os favoritos.

O Paredes do Bairro, de regresso a estas lides, recebe o Covão do Lobo, recém despromovido, que sofreu enorme sangria com a descida de divisão. Com consistência e paciência, os paredenses têm uma palavra a dizer.

O Couvelha viaja até Casal Comba, campo onde não se tem dado muito bem, enquanto ao lado, o Ajax da Silvã é bem capaz de começar com o pé direito. É que a BARC arranca com a preparação mais atrasada.

O Barcouço recebe o Requeixo e é favorito.

Eis os jogos completos:

Calvão - LAAC

Ajax da Silvã - BARC

Casal Comba - Couvelha

Barcouço - Requeixo

Paredes do Bairro - Covão do Lobo

Aguinense - Bustos

Águas Boas - Carqueijo

Troviscalense - CRAC

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®