domingo, 2 de Novembro de 2025  10:57
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-10-2005

Ribeiro e Castro confiante na coligação PSD/CDS em Aveiro


Autárquicas - Aveiro

O líder do CDS-PP afirmou hoje ter "uma grande certeza e uma grande fé" na vitória da coligação do seu partido com o PSD no con celho de Aveiro, enaltecendo "a saúde" da aliança, depois de anos de rivalidades partidárias.

"Tenho uma grande certeza e uma grande fé na eleição de Élio Maia" para a presidência da Câmara Municipal de Aveiro, afirmou José Ribeiro e Castro, que falava num comício no pavilhão desportivo do Beira-Mar que reuniu cerca de 200 pessoas.

"Senti a saúde da coligação. Esta coligação tem condições para ser a al avanca da mudança em Aveiro", disse.

É a primeira vez que o PSD e o CDS-PP se juntam para tentar conquistar a câmara de Aveiro ao PS, facto que foi saudado pelo líder democrata-cristão, qu e reconheceu as rivalidades entre as duas forças partidárias no distrito.

"A coligação é um sinal de que souberam interpretar a aspiração de muda nça dos munícipes, apesar das rivalidades ao longo de muitos anos", considerou.

Em ambiente de festa, com bandeiras azuis do CDS-PP e laranja do PSD, R ibeiro e Castro aproveitou para apelar ao voto de protesto contra o governo nas eleições do próximo dia 9, dizendo que combater o PS em Aveiro "é o mesmo que co mbater o Governo" porque "o PS é o mesmo".

Responsabilizando o Governo socialista pela "grave situação económica e social", Ribeiro e Castro disse mesmo que "é difícil a vida de um líder da opos ição em campanha eleitoral porque não se passa um dia sem que tenha que comentar algo grave".

O presidente do CDS-PP acusou José Sócrates, secretário-geral do PS, de "não dizer uma palavra sobre autárquicas" na campanha eleitoral, devolvendo as críticas de "oportunismo político" que o primeiro-ministro dirigiu ao CDS.

"O que é oportunismo é o primeiro-ministro anunciar que vão repor benef ícios fiscais sem dizer qual o enquadramento que está na base dessa decisão. O q ue é oportunismo é o primeiro-ministro dizer que vai dar benefícios socais sem d izer como o vai fazer", criticou.

O secretário-geral do PS, José Sócrates, acusou terça-feira à noite o P SD e o CDS-PP de "oportunismo político" e de "fuga à responsabilidade" pela situ ação em que os seus governos deixaram o país há seis meses.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®