domingo, 2 de Novembro de 2025  16:29
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
04-10-2005

Bustos lidera


Visto da Bancada

I DIVISÃO - 1 Para algumas equipas, jogar fora do seu reduto ainda traz algumas complicações. Que o diga o Oiã, que, em mais uma deslocação ao Norte, deixou os três pontos em Paços de Brandão, e o Mealhada que perdeu, de forma esclarecedora, em Argoncilhe.

As três equipas de Águeda saíram da quarta jornada vitoriosas. O Águeda passou em Castelo de Paiva; o Mourisquense arrancou a primeira vitória em Bustelo e, o Fermentelos, fazendo jus à sua determinação de jogar em casa, despachou o Sanguedo.

O Luso recebeu o S. Roque. Empatou, resultado que se pode considerar positivo, dadas as pretensões na prova da equipa de Oliveira de Azeméis.

2 Quarta-feira e sábado, há jornada dupla. O Oiã joga com Carregosense (casa) e Romariz (fora), dois adversários nortenhos, sempre complicados, sendo deveras importante que os oianenses não percam o norte, sobretudo no jogo em casa.

O Mealhada joga com as equipas que o Oiã deixa. Paços de Brandão, quarta-feira em casa, e Carregosense fora, são os opositores, de uma equipa ávida de pontos. Numa ronda dupla, terá que pontuar, para não perder de vista os outros concorrentes.

O Águeda tem, aparentemente, uma jornada fácil, primeiro, com a recepção à Oliveirinha, depois, a viagem a Fajões, equipa mal posicionada.

O Fermentelos joga a Sul, em Pessegueiro do Vouga, e, no sábado, na recepção ao Alba, adversário que costuma complicar a vida aos Pimpões, mas como é em casa?

II DIVISÃO

1 Os B(s), para já, estão a dominar o campeonato. O Bustos, com algumas dificuldades pelo meio, desenvencilhou-se do Paredes do Bairro, enquanto a BARC não teve a mínima dificuldade em bater o Calvão, longe dos velhos tempos.

O Troviscalense não se deu com a relva do Municipal de Águeda e perdeu para a LAAC, ao passo que o Águas Boas rectificou, muito bem, o empate caseiro e foi a Parada de Cima vencer a CRAC.

O Aguinense somou o primeiro ponto no sempre difícil reduto do Carqueijo, o Covão do Lobo venceu à tangente o Barcouço e Requeixo e Casal Comba dividiram os pontos. O Couvelha - Ajax da Silvã foi adiado para esta quarta-feira.

2 Dois jogos suscitam todas as atenções, pois trata-se de dois derbies concelhios. O Troviscalense - Águas Boas e a LAAC - BARC. Face às características dos jogos, à rivalidade e à posição que as equipas ocupam, o resultado é uma incógnita.

O Bustos defende a liderança em Barcouço. Tudo leva a crer que não a deixará fugir, enquanto o Paredes do Bairro tem boas hipóteses de subir mais uns degraus, caso ganhe em casa ao Carqueijo.

O seu vizinho, o Couvelha, joga em Calvão. Ainda com um jogo em atraso, a equipa de Rui Santiago tudo fará para pontuar.

O Aguinense tem boas perspectivas de alcançar a primeira vitória em casa. A CRAC não lhe deverá criar grandes obstáculos.

Nos jogos Ajax da Silvã-Requeixo e Casal Comba-Covão do Lobo, a divisão dos pontos é o cenário que se nos afigura mais provável.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®