domingo, 2 de Novembro de 2025  07:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-10-2005

Europeu sub-21


Oliveira do Bairro

O seleccionador português de futebol de sub-21, Agostinho Oliveira, acredita que os seus jogadores vão estar concentrados ao máximo, terça-feira, frente à Letónia, apesar de já terem garantido a presença no "play-off" de qualificação para o Europeu.

"Não espero quebras de atenção, pois estes jogadores não têm barreiras", afirmou hoje Agostinho Oliveira, satisfeito com o empenho dos seus pupilos no jogo-treino com o Oliveira do Bairro (vitória da selecção por 2-0), apesar de os golos, ambos de Varela, só terem surgido na segunda parte (50 e 64 minutos), quando estavam em campo a maioria dos jogadores teoricamente suplentes.

O técnico desvalorizou esse pormenor, acentuando a boa prestação da equipa e o facto de os seus atletas jogarem de forma solta, o que espera que se repita na recepção aos letões, no Estádio Municipal de Anadia.

"Com adversário é mais estimulante e este jogo culmina uma semana de trabalho cujo objectivo é atingir a melhor forma na terça- feira", referiu o técnico, que pretende levar a selecção à décima vitória em outros tantos jogos no Grupo 3 de apuramento para o Europeu.

Agostinho Oliveira avisou que a selecção da Letónia "é uma equipa fechada" e, por isso, "há que explorar as alas, o futebol rápido e de meia distância".

O técnico, que fez alinhar de início Bruno Vale, João Pereira, Semedo, José Castro, Pedro Araújo, Raul Meireles, João Moutinho, Manuel Fernandes, Ricardo Quaresma, Varela e Paulo Sérgio, adiantou que este "onze" está muito próximo do que irá alinhar terça-feira.

De fora ficou o avançado Hugo Almeida, que fez tratamento a um traumatismo do joelho esquerdo, sofrido no treino de sexta-feira. O jogador do FC Porto fez uma ecografia e, segundo Agostinho Oliveira, está em dúvida para o jogo com a Letónia.

No final da partida, Diogo Valente destacou precisamente o bom desempenho dos habituais suplentes para quererem um lugar na equipa e chamou a atenção para o facto da Letónia ser uma equipa fechada, que deverá complicar a vida à selecção lusa.

Filipe Oliveira, por sua vez, acentuou a vontade da equipa lusa alcançar o pleno de vitórias e aumentar a auto-estima para os jogos do "play-off".

O treino de domingo, no Estádio Municipal de Anadia, inicialmente previsto para as 21:15 (hora do jogo), foi antecipado para as 19:00h.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®