sábado, 13 de Setembro de 2025  15:40
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Regresso às Aulas

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Bavaroise de Laranja e Iogurte

Lave bem as laranjas e os limões. Corte em tiras finas a casca (sem a parte branca) de 1 laranja e de 1 limão para ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-10-2005

Alerta do Governo Civil para chuva e vento fortes


Mau tempo

O Governo Civil de Aveiro alertou ao final da tarde de ontem para a aproximação de uma frente fria que provocará chuva e vento em todo o território continental até ao próximo dia 13.

O Governo Civil chama a atenção para a necessidade de medidas de auto-protecção e destaca que se trata do primeiro episódio de precipitação mais intensa deste Outono.

O Serviço Nacional de Bombeiros e Protecção Civil recomenda a tomada das necessárias medidas de precaução.

Quanto à tempestade tropical, desloca-se desde o arquipélago da Madeira em direcção ao território continental, está a perder intensidade e irá dissipar-se no oceano Atlântico, não atingindo o litoral nem o interior do país.

A frente de vento e chuva leva as autoridades a recomendarem a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais e retirada de objectos que possam ser arrastados, limpeza de bueiros, algerozes, caldeiras e respectivos sistemas de escoamento.

Chamam ainda a atenção para a formação de lençóis de água nas vias, aumentando o perigo de acidentes rodoviários, fecho de portas e janelas, queda de objectos em virtude do vento mais forte. Alertam ainda para a «não utilização de veículos em zonas inundadas precavendo o seu arrastamento para buracos no pavimento ou caixas de esgoto abertas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®