domingo, 2 de Novembro de 2025  10:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
18-10-2005

LAAC já lidera


Visto da Bancada

Excepção ao Luso, que perdeu no Alba, a jornada foi bastante produtiva para as equipas bairradinas. O Mealhada, finalmente, à 7.ª jornada, conseguiu a primeira vitória, frente ao Romariz, enquanto o Oiã, em casa, cumpriu a sua obrigação e ganhou ao Paivense.

No derby concelhio, o Águeda, então líder, foi surpreendido em casa pelo Fermentelos, que já é terceiro. Excelente a campanha da equipa de Fernando Silva.

O Mourisquense também está bem, e recomenda-se. Os três golos sem resposta ao Sanguedo são prova disso mesmo.

2 Numa ronda de alguns reencontros, o Oiã visita Oliveirinha, capaz de sair de lá com um resultado positivo, tal como o Águeda na deslocação ao Luso.

O Fermentelos, na recepção ao Rio Meão, com toda a certeza, que não se irá afogar nas águas nortenhas, enquanto a vida do Mealhada, em Castelo de Paiva, será mais complicada.

II DIVISÃO

1 E, ao fim de quatro jornadas, a LAAC já é líder. Os aguadas não tiveram grandes problemas em passar em Couvelha e têm à perna os vizinhos da BARC, que, com alguma dificuldade à mistura, levaram a melhor sobre o Troviscalense.

A surpresa das surpresas veio de Bustos onde a equipa de Quim Tavares baqueou frente ao Casal Comba.

O Paredes do Bairro rectificou o desaire caseiro e empatou na CRAC a dois golos, o mesmo resultado na peleja entre Águas Boas e Aguinense.

No jogo entre vizinhos, Carqueijo e Barcouço, ficou tudo como no princípio, e em Requeixo, o Calvão foi mais forte, deixando a ideia que os adversários podem contar com o conjunto de Vagos para grandes voos.

Com naturalidade, o Covão do Lobo não sentiu problemas para levar de vencida o Ajax da Silvã.

2 Se a lógica imperar nos lugares cimeiros, poderá haver poucas mexidas. A LAAC não deverá sentir grandes dificuldades para se desenvencilhar do Requeixo, assim como a BARC ao Couvelha.

O jogo grande é, sem dúvida, o Calvão - Covão do Lobo. Vizinhos e rivais, o jogo será uma incógnita, sempre de desfecho que nenhum adepto vaticina antes do tempo.

O Bustos viaja até à Silvã. A equipa de João Garrido procura ainda a sua própria identidade e isso poderá redundar em pontos para os visitantes.

O equilíbrio poderá ser um dado adquirido no derby Casal Comba - Carqueijo; o mesmo não acreditamos que aconteça no Barcouço - CRAC, com os mealhadenses mais perto da glória.

O Paredes do Bairro recebe o Águas Boas. Será um jogo que tem tudo para ter golos, emoção e resultado incerto.

O Troviscalense é anfitrião do Aguinense. O início de época de ambos não tem sido o mais consentâneo com o valor dos seus intervenientes. A vitória poderá pender para um dos lados, desde que os protagonistas estejam em tarde sim.

TAÇA DO DISTRITO

1 As equipas da terceira divisão iniciam a época com a 1.ª eliminatória da Taça Distrito de Aveiro. A sul do distrito, dois jogos com cheiro a Bairrada. Antes - Famalicão e Moitense - Mamarrosa. É muito cedo para aquilatarmos do valor destas equipas, mas o factor casa poderá pesar no desfecho da eliminatória.

O Amoreirense recebe o NEGE, que está de volta à competição. Os de Amoreira têm tudo para chegarem ao fim felizes da vida.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®