domingo, 2 de Novembro de 2025  10:54
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-10-2005

Élio Maia reafirmou promessas eleitorais com Mendes e Portas a assistir


Aveiro

O novo presidente da Câmara de Aveiro, Élio Maia, reafirmou hoje as promessas eleitorais no acto de posse, a que assistiram Marques Mendes e Paulo Portas, na qualidade de deputados pelo círculo do distrito.

Vencedor das eleições autárquicas pela coligação PSD/CDS-PP, Élio Maia disse que a presença de Marques Mendes e de Paulo Portas foi "uma surpresa bonita" e reafirmou as propostas eleitorais de uma gestão mais próxima e participada pelos cidadãos.

"Queremos reafirmar cada palavra, cada promessa e cada compromisso assumido durante a campanha", disse Élio Maia no discurso de posse, apontando como objectivo a construção de um concelho mais "coeso, equilibrado e justo, potenciando as sinergias das 14 freguesias que o compõem".

Contenção e rigor nas contas, "gerindo ao cêntimo, sem que tal impeça o barco dos sonhos de se fazer ao mar" é o modelo que indicou para o seu mandato.

Em declarações aos jornalistas, à margem da cerimónia, Marques Mendes considerou que a conquista de Aveiro ao PS "foi uma importante vitória da coligação", com a qual ficou "muito satisfeito como presidente do PSD e particularmente feliz" pela sua amizade pessoal com o novo presidente da Câmara.

"Elio Maia merecia esta vitória e Aveiro merece a sua liderança", declarou.

Já Paulo Portas recusou-se a fazer qualquer declaração, limitando-se a dizer que a sua presença na cerimónia se devia ao facto de ser deputado por Aveiro.

Na hora da despedida, o presidente cessante, o socialista Alberto Souto, considerou que "a democracia exerceu-se bem e Aveiro votou", saudando, através de Élio Maia, a coligação vencedora.

"Felicito-o pela vitória. E deposito nas suas mãos as chaves da porta da Câmara. Por esta porta entrei com esperança e por ela saio com orgulho", disse Alberto Souto na passagem do testemunho.

O ex-presidente da Câmara, que cumpriu dois mandatos, agradeceu a quantos prestaram a sua colaboração durante o tempo em que ocupou o cargo.

Além do novo executivo foi também empossada a Assembleia Municipal, agora presidida por Regina Bastos e tendo como secretários Celso Santos e Manuel Prior, todos da coligação PSD/CDS-PP.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®