domingo, 2 de Novembro de 2025  16:06
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-11-2005

LAAC descola


Visto da Bancada

I DIVISÃO - Numa jornada, onde prevaleceu o factor casa, poucas alterações se registaram na tabela classificativa. O S. Roque assustou o Águeda, mas os Galos saíram vitoriosos, tal como o outro candidato, o Arouca, que venceu também à tangente o Fermentelos.

Num jogo de grande desperdício por banda dos pupilos de Fernando Cruz, o Oiã levou a melhor sobre o Fajões, e pulou para o quinto lugar.

O Mealhada, mesmo a queimar os minutos, lá conseguiu uma preciosa vitória diante do Oliveirinha, enquanto o Luso daria boa réplica em Rio Meão, mas não evitou a derrota.

2 O Fermentelos pediu e o Oiã aceitou trocar a ordem dos jogos. Assim sendo, o Oiã recebe o seu vizinho no campo da Marinha, num jogo que já está a suscitar frisson entre os adeptos. Há muito que ambos não se cruzam e a boa carreira de ambos não só irá proporcionar um grande jogo, como também muito público a assistir. O Oiã tem feito pela vida em casa, os Pimpões têm sido menos eficazes fora, e mesmo tratando-se de um jogo de alguma rivalidade, o factor casa poderá prevalecer nas contas finais.

O Águeda não deverá sentir problemas de maior em Sanguedo, último classificado, e o segundo, o Arouca, na visita ao Luso, decerto que irá passar por um mau bocado.

O Mealhada joga em Fajões. Por aquilo que vimos fazer aos oliveirenses no jogo com o Oiã, a equipa de Raul Pinto tem todas as condições de discutir a vitória.

II DIVISÃO

1 Sabendo os trilhos que corre e o real objectivo, em meia dúzia de jornadas, a LAAC corre para um campeonato à parte. Em Covão do Lobo deixou KO o conjunto local e já leva cinco pontos de vantagem sobre o Calvão e BARC, que empataram em Bustos e Requeixo, respectivamente.

Em casa, o Águas Boas cumpriu a sua obrigação, ao ganhar ao Barcouço, não sucedendo o mesmo ao Aguinense, que baqueou aos pés do Paredes do Bairro. A equipa de Luís Pedro Bandarra continua sem ganhar.

Ao vencer o Troviscalense em casa, o Couvelha deu um pulo na classificação. Com mais soluções, Rui Santiago começa a tirar os necessários dividendos do grupo de trabalho.

O CRAC infligiu a primeira derrota ao Casal Comba e, no derby mealhadense, Carqueijo e Ajax da Silvã dividiram os pontos.

2 O Bustos, que começa a perder algum terreno, joga com a LAAC, e a sua possível reabilitação com os bons resultados será deveras problemática.

Jogo grande será o Troviscalense - Paredes do Bairro, não só pela tradição, pelos amigos entre os dois clubes, por alguma rivalidade. Jogo de prognóstico reservado.

O Águas Boas joga no reduto do Casal Comba com o pensamento no ponto, ao invés, Calvão na recepção ao Carqueijo, e Ajax da Silvã, também em casa, com a CRAC, devem somar o pleno.

O Couvelha, em casa, deverá voltar a sorrir, já que o Requeixo não lhe deve colocar grandes obstáculos.

A BARC, se for igual como tem sido até aqui, é bem capaz de dar o xeque-mate ao Covão do Lobo.

No Barcouço - Aguinense, duas equipas quase iguais em tudo. Sem vitórias, alguém terá que desenlaçar o laço, ou então, como é mais do que previsível, tudo ficará como está.

III DIVISÃO

1 No arranque da terceira divisão, a tendência foi para as equipas visitantes. No jogo mais aguardado, o Mamarrosa foi à Amoreira da Gândara conquistar uma excelente vitória. O Famalicão, com grandes aspirações à subida, começou mal esse objectivo, ao perder, sem apelo nem agravo, em casa, com o Eirolense.

O NEGE, para muitos considerado o número um à subida, não teve problemas para ir ganhar a Bom Sucesso e, na única excepção à jornada, o Antes ganhou ao Benfica e Arinhos.

As informações ainda não são oficiais, mas, tudo o indica, o que lamentamos, o Moitense desistiu do campeonato.

2 A jornada seguinte acasalou os vencedores com os vencidos. O Mamarrosa recebe o Bom Sucesso e, pela amostra inaugural, a equipa de Jorge Rameiras vai continuar na senda dos triunfos.

Mais problemática é a deslocação do Amoreirense a Eirol, que terá que fazer mais e melhor para não sofrer o segundo desaire.

O Famalicão desloca-se a Arinhos. Se o conjunto local tiver pinta de Benfica, passe a expressão, então a equipa de Naice e Ribeiro poderá voltar a claudicar.

O Antes joga na Gafanha Aquém. É capaz de trazer um ponto.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®