domingo, 2 de Novembro de 2025  05:39
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
09-11-2005

Dentista ferrou GNR e destruiu cela


Oliveira do Bairro

Uma dentista, de nacionalidade espanhola, embriagada, agrediu dois agentes da GNR - um deles com uma dentada numa mão - e destruiu "quase por completo" a cela do posto da GNR de Bustos, na última sexta-feira, à noite, revelou ao Jornal da Bairrada fonte policial.

Segundo a fonte, a patrulha da GNR de Bustos foi chamada, na tarde de sexta-feira, a intervir para pôr termo a desacatos que a dentista, de 43 anos, e residente temporariamente na Palhaça, estava a fazer no interior de um café desta localidade.

Alcoolizada, a dentista parece não ter encarado bem a recusa da proprietária do estabelecimento em lhe servir bebidas alcoólicas, pelo que terá desatado a insultar toda a gente que se encontrava no café e a atirar objectos ao chão.

A mesma fonte referiu que nem a presença da patrulha da GNR fez com que a mulher se acalmasse, pois esta começou a agredi-los verbalmente, pelo que acabou por ser detida e transportada para o posto de Bustos.

Porém, quando os militares a retiravam do carro, as agressões não pararam e “atacou” um militar à dentada, mordendo-lhe numa mão. Um outro militar sofreu vários hematomas.

Mais tarde, no interior do posto, destruiu "quase por completo" a cela. Rasgou o colchão, aos bocadinhos, e entupiu a sanita, despejando de seguida a água, provocando uma inundação no posto.

Ainda não contente com a violência perpetrada, a dentista danificou o fecho da porta metálica do calabouço, de tanto bater na porta.

“Tanto bateu durante toda a noite que até ficou pisada”, acrescentou a mesma fonte.

O agente mordido teve que receber tratamento hospitalar no Centro de Saúde de Oliveira do Bairro, enquanto que a mulher após primeiro interrogatório, no Tribunal de turno de Anadia, saiu em liberdade e o processo seguiu para inquérito.

Pedro Fontes da Costa
pedro@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®