domingo, 2 de Novembro de 2025  10:58
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
22-11-2005

Num jogo electrizante, cheio de golos


Visto da Bancada - Sensacional Oiã

I DIVISÃO - 1 Num jogo electrizante, cheio de golos e incerteza no resultado, o Oiã, em S. Roque, somou os primeiros (três) pontos na deslocação ao Norte. Foi uma vitória imaculada. Com o empate do Arouca, a equipa de Fernando Cruz ascendeu ao terceiro lugar.

Uma jornada em que o Águeda, em Albergaria, mostrou toda a sua pujança, apostado que está no regresso aos nacionais.

O Fermentelos, de regresso a casa, embora emprestada (jogou em Oiã, por causa das obras de remodelação do seu relvado sintético), ganhou ao Bustelo e continua atrás do Oiã. Muito boa, também, a prestação da equipa de Fernando Silva, se olharmos às dificuldades que o clube passou para arranjar plantel.

No derby mealhadense, o Mealhada esteve em vantagem, mas no final Luso e Mealhada distribuíram os pontos.

2 Na jornada 13, de sorte ou de azar para alguns, o Oiã recebe o Sanguedo, que é o último classificado. Se a equipa bairradina encarar o jogo como difícil, não pensar que por ser o último, o jogo são favas contadas, então a vitória será um dado adquirido.

A emoção vai estar presente na Mourisca, com a recepção do Mourisquense ao Águeda. Há muito que estas duas equipas não se defrontam e, sendo rivais e vizinhas, o jogo promete. Quem levará a melhor? Será uma incógnita.

O Mealhada recebe o S. Roque. Se a equipa de Raul Pinto exibir os atributos das últimas jornadas, pode pensar positivo.

O Fermentelos desloca-se a Argoncilhe. Todos sabemos como é difícil jogar a Norte, tendo ainda os Pimpões contra si o facto de não serem muito audazes fora de casa. Será que a malapata será quebrada?

O Luso também joga a Norte, em Bustelo, capaz de sair de lá com um ponto na algibeira.

II DIVISÃO

1 A LAAC, depois do avassalador domínio em Carqueijo, onde goleou, ganhou vantagem sobre o Calvão, que perdeu nos vizinhos da CRAC, o que permitiu ao Casal Comba, que ganhou em Aguim, subir ao segundo lugar.

A jogar em casa, o Águas Boas cumpriu o seu dever e ganhou ao Ajax da Silvã, tal como o Bustos, que despachou a BARC, e ultrapassou os da Borralha na tabela.

Também em casa, o Paredes do Bairro não aproveitou a cem por cento o factor casa, e empatou com o Barcouço.

Quem empatou, tal como prevíramos, e com uma chuva de golos, foi Requeixo e Troviscalense, que jogaram entre si.

Golos, muitos golos, aconteceram também em Covão do Lobo, com o conjunto local a levar a melhor sobre o Couvelha.

2 A LAAC tem mais um teste, com a CRAC, que tem subido a olhos vistos, embora o favoritismo seja dos aguadas.

O Casal Comba, segundo classificado, joga em casa com o Paredes do Bairro, e caso queira sair vitorioso terá que jogar mais do que o adversário.

Com situações opostas na tabela, o Couvelha, menos bem, recebe o Bustos, que está melhor, e tudo fará para trazer pontos na bagagem.

O Águas Boas tem tarefa complicada em Calvão, e nos restantes jogos, a tendência vai para aqueles que jogam em casa, embora o Covão do Lobo possa roubar pontos em Requeixo; o Aguinense de igual modo na Silvã, e o Troviscalense tem boas hipóteses de vencer o Barcouço.

III DIVISÃO

1 Numa jornada, marcada pelos empates, praticamente tudo ficou na mesma na frente da classificação. O Amoreirense somou o primeiro ponto, à custa do Famalicão, um pouco longe das expectativas iniciais.

O Mamarrosa, que folgou, manteve o segundo lugar, muito por força dos empates do Eirolense em Bom Sucesso, e do NEGE em Antes. O Benfica e Arinhos ganhou em casa ao Gafanha Aquém.

2 O Mamarrosa joga em casa, com o Antes, e com a veia que está, é capaz de somar mais três pontos.

Pela prestação do Bom Sucesso, o Famalicão, em casa, tem tudo para ser feliz.

O Amoreirense volta a jogar em casa. O adversário é o Benfica e Arinhos. A tendência joga a favor dos locais, que a têm de mostrar em campo.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®