domingo, 2 de Novembro de 2025  22:09
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-12-2005

O Águeda reforçou ainda mais a sua liderança


Visto da Bancada - Águeda ganha avanço

I DIVISÃO - 1 Com as derrotas dos seus mais directos perseguidores, Pessegueirense e Arouca, o Águeda, ao vencer na Mealhada, reforçou ainda mais a sua liderança, agora de sete pontos, para o agora segundo classificado, o Argoncilhe.

Quem está a perder terreno é o Oiã. Depois de três derrotas consecutivas, a equipa de Fernando Cruz não conseguiu ganhar em casa ao Rio Meão, acabando por perder mais dois pontos.

O Fermentelos confirmou aquilo que há muito toda a gente sabe. Fora de casa, não consegue ter a mesma performance de quando joga no seu reduto, tendo perdido no terreno do Paivense.

Num jogo entre aflitos, o Luso garantiu precioso ponto em Romariz, mas ainda continua a olhar com bastante perigo para o fundo da classificação.

II DIVISÃO

1 Calvão e LAAC são cada vez mais primeiros. Ambos a jogar fora, passaram com relativa facilidade os seus obstáculos, Barcouço e Paredes do Bairro, e beneficiaram do empate caseiro do Bustos diante do Troviscalense, para alargar para sete e seis pontos a sua condição de líder e vice líder.

A BARC foi a Aguim empatar, e de forma algo surpreendente, o Ajax da Silvã foi a Casal Comba arrancar preciosa vitória.

Com estes resultados, o Águas Boas, que venceu, à tangente, o Couvelha, aproximou-se dos cinco primeiros classificados.

Quem fugiu desses lugares foi o Covão do Lobo, ao perder no Carqueijo, enquanto a outra equipa do concelho de Vagos, a CRAC, foi surpreendida em casa pelo Requeixo.

III DIVISÃO

1 O Eirolense continua firme no comando, tal como o NEGE, que no jogo grande da jornada, na deslocação à Mamarrosa, desalojou a equipa local da liderança, ao vencer pela diferença mínima.

O Famalicão aproveitou bem o factor casa e voltou a ganhar (depois da Taça de Aveiro) ao Antes.

O Bom Sucesso, que, há oito dias, havia ganho ao Amoreirense, voltou a ganhar em casa, ao Benfica e Arinhos.

Por causa do Natal e da passagem de ano, os campeonatos só regressam no dia 8 de Janeiro. Até lá, boas festas.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®