domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
11-01-2006

A primeira jornada do novo ano foi bastante produtiva


Visto da Bancada - Couvelha segura lanterna

I DIVISÃO - 1 - Ao somar a 14.ª vitória da época, o Águeda, beneficiando dos resultados menos bons quatro classificados que estão atrás de si, subiu para dez os pontos de avanço, estando assim bem lançado para regressar à terceira divisão.

A primeira jornada do novo ano foi bastante produtiva. O Oiã, que já não ganhava há várias jornadas, foi a Arouca, ao terreno de um dos candidatos à subida de divisão, conquistar excelente vitória, tal como o Fermentelos e Mourisquense, todos com 29 pontos, que não tiveram dificuldade em bater em casa Oliveirinha e Fajões.

O Luso não aproveitou o factor casa e desperdiçou dois pontos para o Paivense, enquanto o Mealhada voltou a marcar passo, desta vez, em Rio Meão.

2 Domingo joga-se a última jornada da primeira volta. O jogo grande é o Argoncilhe - Águeda, o segundo contra o primeiro. Caso os Galos vençam, ficam quase com o território desbravado, rumo ao seu grande objectivo da época, a subida de divisão.

O Oiã joga em casa com o Mourisquense, e pretende, tal como iniciou a época, terminar a primeira volta a ganhar. Os Pilatos têm vindo a subir de produção, e tudo indica que irá ser um jogo bem disputado, cheio de incerteza quanto ao resultado final.

O Fermentelos desloca-se a Fajões, penúltimo classificado, adversário ideal para os pimpões conseguirem aquilo que não têm alcançado fora de fora de casa, ganhar.

O Mealhada joga em casa com o Arouca, opositor ferido no seu orgulho, mas capaz de contrariar as intenções dos bairradinos.

O Luso desloca-se ao terreno do Oliveirinha, adversário da mesma igualha, também em maus lençóis. Daí que o jogo assuma capital importância para o futuro das duas equipas.

II DIVISÃO

1 O braço de ferro entre Calvão e LAAC continua. Nenhum desloca, ambos ganharam, ao Casal Comba e Barcouço, respectivamente.

O Bustos goleou o Carqueijo e continua na peugada dos dois primeiros, enquanto o Covão do Lobo, ao vencer a CRAC, recuperou o quarto lugar, agora dividido por BARC e Paredes do Bairro, que se encontraram nesta jornada, com os paredenses a levarem a melhor.

O Troviscalense aproveitou bem o factor casa, tendo vencido o Ajax da Silvã, desiderato que o Couvelha não conseguiu, ao perder com o Aguinense, derrota que colocou a equipa de Rui Santiago no último lugar.

O Águas Boas mostrou a sua intermitência em Requeixo, ao deixar lá os três pontos.

2Os dois primeiros jogam no concelho da Mealhada. O Calvão joga na Silvã com o Ajax, e a LAAC em Casal Comba. Duas saídas de algum risco, mas o poder de fogo dos forasteiros poderá dar-lhes aquilo que desejam, a vitória.

O Bustos viaja até Parada de Cima e é capaz de regressar feliz da vida.

Troviscalense e Águas Boas jogam ambos em casa. O primeiro tem pela frente o Carqueijo, o segundo o Covão do Lobo. Se o estado de graça de ambos se mantiver, sobretudo na condição de visitados, é possível amealhar o pleno.

Barcouço e BARC poderão dividir os pontos, e o Aguinense, se não cometer os mesmos erros em casa, poderá levar a melhor sobre o Requeixo.

O Paredes do Bairro - Couvelha é um dos jogos grandes da jornada. Embora cada um esteja em situações opostas na tabela, o aspecto geográfico e alguma rivalidade existente entre clubes e adeptos, possa trazer uma adrenalina suplementar e resultado incerto.

III DIVISÃO

1 O NEGE não deu tréguas ao Eirolense, mas o Mamarrosa não soube aproveitar o momento, ao perder em Arinhos.

O grande beneficiado acabou por ser o Famalicão, que ganhou na Gafanha d’Aquém, e saltou para o terceiro lugar.

Antes e Amoreirense dividiram os pontos.

2 O Mamarrosa joga em Eirol e, se quer continuar colocado aos lugares da frente, não pode perder.

O Famalicão fará a recepção ao líder NEGE. Será um jogo para aquilatar das reais possibilidades da equipa de Nice e Ribeiro, que desde a primeira hora assumiu a subida de divisão.O Amoreirense volta a casa e tem tudo para entrar com o pé direito. O Gafanha Aquém não lhe deverá dar grande resistência.

Manuel Zappa
zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®