domingo, 2 de Novembro de 2025  02:27
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-01-2006

Segunda edição do Corta-mato


II Corta Mato Cidade de Oliveira do Bairro

Numa organização conjunta da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro e ADERCUS - Associação Desportiva Recreativa e Cultural da Serena, de Oliveira do Bairro, irá ser levado a cabo, no próximo dia 5 de Fevereiro, a segunda edição do Corta-mato Cidade de Oliveira do Bairro.

O programa de competição tem o início marcado para as 9.30h e será disputado no lugar da Serena, freguesia de Oliveira do Bairro.

Engloba provas para os escalões masculinos e femininos de infantis, iniciados, juvenis, juniores, séniores e veteranos.

A organização incluiu, ainda no final do programa formal de competição, uma prova aberta de 1km, como forma de promover a prática de exercício físico.

A participação será aberta a todos os que nela desejem participar, de netos a avós, sendo a participação presenteada com um brinde, marcando a iniciativa.

Pretende-se que para todos os que assistem como espectadores, possam experimentar e sentir o que é a prática de corrida ou marcha num ambiente rural, longe da poluição atmosférica e sonora comum no dia-a-dia, em meios urbanos.

As provas rainhas que englobarão os escalões de juniores, séniores e veteranos, estão mascadas para as 11.10 horas no sector feminino e para as 11.40 horas, no masculino. Serão disputadas numa distância de 4.000m, sendo uma versão actualmente designada de corta-mato curto.

Irá disputar-se num percurso totalmente plano, rápido, e será certamente um evento muito agradável de assistir pela velocidade de corrida, pela incerteza do resultado até ao último metro de competição que caracteriza geralmente este tipo de prova.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®