domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-02-2006

Salva-vidas foram avistados com pessoas


Um navio egípcio com 1300 pessoas desapareceu

Um navio egípcio, que navegava no mar vermelho, com 1.300 pessoas a bordo, desapareceu dos radares, segundo noticia a CNN.

O desaparecimento deste barco foi confirmado pelas autoridades egípcias à CNN.

Alguns salva-vidas com pessoas a bordo foram avistados por helicópteros que sobrevoam a área.

------

Segundo a estação de televisão britânica Sky News, helicópteros que estão a sobrevoar a zona onde o ferry desapareceu avistaram corpos a flutuar. A mesma fonte dá também conta de que foi visto um barco salva-vidas com três pessoas a bordo.

O mau tempo está a dificultar as operações de localização e socorro. As autoridades marítimas egípcias e sauditas confirmam que o navio devia ter chegado às 2h00, hora local (24h00 de Lisboa), mas o contacto com a embarcação perdeu-se às 22h00.

Para além de 1300 passageiros, o “Salam 98” transportava cerca de ceme elementos da tripulação, 22 automóveis, 16 camiões e cinco viaturas de carga.

De acordo com informações avançadas pela agência Reuters, a maioria dos passageiros seriam muçulmanos que regressavam da peregrinação a Meca, na Arábia Saudita. A France Press adianta que a grande parte seriam egípcios, mas há também indicação de que seguiam a bordo cidadãos sauditas e sudaneses.

Até ao momento desconhece-se as causas do desaparecimento da embarcação, um dos ferrys que garante a ligação entre cidades costeiras do Egipto, Arábia Saudita e Jordânia.

Em 1990, mais de 650 pessoas morreram quando o barco “Salem Express” naufragou nas águas do Mar Vermelho. Nesse acidente, o mais grave na história do Egipto, a embarcação regressava da Arábia Saudita.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®