domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
07-02-2006

Detidas também nove pessoas por não terem carta de condução


Região Centro: 42 pessoas detidas no fim de semana, a maioria por álcool

Quarenta e duas pessoas, 27 das quais a conduzir sob efeito do álcool, foram detidas no último fim-de-semana pelo dispositivo da Brigada Territorial 5 da GNR, na Região Centro, revelou ontem a corporação.

Os condutores embriagados apresentavam taxas de álcool no sangue entre 1,24 e 2,63 gramas por litro, tendo sido detido um outro por ter recusado efectuar o teste de alcoolemia.

A Brigada Territorial 5 da GNR, com sede em Coimbra, compreende os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda e Viseu.

Nesta região, sábado e domingo, foram detidas também nove pessoas por não terem carta de condução, refere um comunicado da unidade.

As restantes cinco detenções relacionam-se com furtos em estabelecimento comercial, de uma viatura e de um telemóvel, além de posse e tráfico de drogas e desobediência (condução de ciclomotor que estava apreendido).

No mesmo período, a GNR registou 90 acidentes de viação, de que resultaram quatro feridos.

Através dos 143 postos territoriais existentes na região, a Guarda Republicana efectuou 1326 acções de patrulhamento, envolvendo 2674 homens, 1007 viaturas, 13 cavalos e sete cães.

Em 27 de Janeiro, o comandante interino da Brigada Territorial 5 da GNR, tenente-coronel Reis Paredes, revelou que a criminalidade violenta na sua área de intervenção diminuiu sete por cento em 2005.

Segundo Elmano Reis Paredes, o número de crimes violentos - contra as pessoas, o património, a sociedade e de coacção - baixou de 614, em 2004, para 571 no ano seguinte.

A incidência destes crimes foi mais significativa em Aveiro, onde em 2004 os dois grupos territoriais da GNR no distrito (Aveiro e S. João da Madeira) registaram 124 actos violentos, menos 61 que no ano anterior.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®