domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
08-02-2006

Supremacia pendeu para as equipas visitantes


Visto da Bancada - LAAC aumenta distância

I DIVISÃO - 1 Numa jornada, onde a supremacia pendeu para as equipas visitantes, o Águeda regressou aos velhos tempos, tendo ganho em Romariz, continuando a ter à perna o Arouca, que, de forma surpreendente, ganhou em Paços de Brandão.

O Oiã, fruto do empate em Argoncilhe, descolou um tudo-nada, num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário.

O Fermentelos, em casa, cumpriu a sua obrigação, levando a melhor sobre o S. Roque, tal como o vizinho Mourisquense, que foi ao Luso sacar três preciosos pontos.

O balão de oxigénio, que constituiu a vitória na ronda anterior na Mourisca, não teve sequência em Bustelo, onde o Mealhada perdeu.

2 O jogo grande da jornada é o Oiã - Paços de Brandão. No campo da Marinha, joga-se pelo segundo lugar, com vantagem para os oianenses de dois pontos. Pelo valor de ambas as equipas, o jogo tem tudo para ser um grande espectáculo, e a confiança que tem sido evidenciada pela equipa de Cruz, pode trocar os passos ao seu opositor.

Na recepção ao Paivense, o Águeda não deverá sentir problemas em ganhar, bem como o Mourisquense, também em casa, diante do Bustelo.

O Fermentelos joga no terreno do último, o Sanguedo e, se não menosprezar o adversário, é capaz de sorrir no final.

O Luso desloca-se a S. Roque. Caso queira pontuar, terá que fazer muito mais do que nas últimas jornadas.

II DIVISÃO

1 O empate caseiro do Calvão sobre a BARC constitui a nota de maior destaque, o que permitiu à LAAC, que não teve grandes problemas para travar a marcha vitoriosa do Troviscalense nos últimos jogos, para averbar mais três pontos e reforçar a liderança para cinco pontos.

Num jogo de loucos, Paredes do Bairro e Bustos marcaram ambos quatro golos, num desfecho que não serve totalmente aos bustuenses, eles que até estiveram a ganhar por margem folgada.

Em pezinhos de lã, o Requeixo, que foi golear a Casal Comba, já é quinto, trocando com o Carqueijo, que foi perder a Aguim.

Quem perdeu, mas em casa, foi o Águas Boas, com um dos últimos, a CRAC, derrota que colocou os canarinhos em situação periclitante na tabela classificativa.

Quem não sai do último lugar é o Couvelha, que voltou a perder, por números esclarecedores, na Silvã, tendo a companhia do Barcouço, que foi derrotado em casa pelo Covão do Lobo.

2 Dois derbies marcam a jornada. A LAAC viaja até à Borralha, onde irá encontrar uma BARC, capaz do melhor e do pior. Porém, a equipa de Esgueirão tem argumentos para dar a volta ao texto.

Águas Boas - Troviscalense concentra também as atenções da jornada. Os da Póvoa do Forno estão um nada melhores, e irão, com toda a certeza, tirar partido da fase menos boa que os locais atravessam. Jogo de tripla.

Só um Couvelha de outros tempos terá argumentos para fazer frente ao Calvão, que, mesmo estando a perder gás, tem condições para chamar a si a vitória.

O Bustos deverá passar, com distinção, a visita do Barcouço a sua casa, sendo previsível mais equilibrado o duelo entre Carqueijo e Paredes do Bairro.

Em Parada de Cima, o Aguinense, que parece se ter encontrado com os bons resultados, tem tudo para não regressar com as mãos a abanar.

No Requeixo - Ajax da Silvã e Covão do Lobo - Casal Comba, o factor casa poderá ser determinante para o desfecho das partidas.

III DIVISÃO

1 Há oito dias, o Famalicão foi a Eirol conquistar precioso ponto, mas, no domingo passado, perdeu o terceiro lugar, ao ser ultrapassado pelo Mamarrosa, que deixou mais último o Amoreirense.

No derby mealhadense, Benfica e Arinhos e Antes dividiram os pontos.

2 Não será fácil a tarefa do Amoreirense na recepção ao Eirolense. Os extremos não se tocam, e a vantagem vai por isso para os visitantes.

O Famalicão recebe o Arinhos e tudo indica que irá somar mais três pontos.

O Mamarrosa, em Bom Sucesso, tem boas hipóteses de pelo menos trazer um ponto, enquanto o Antes tudo fará para ultrapassar na tabela o Gafanha d’ Aquém.

Manuel Zappa
Zappa@jb.pt


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®