domingo, 2 de Novembro de 2025  16:00
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Ovos no Forno

Ovos no Forno

Coza os ovos em água temperada com sal, durante 10 minutos. Ao mesmo tempo, prepare os espinafres com queijo. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
14-02-2006

Há muito que uma jornada não era tão lucrativa


Visto da Bancada - Dentro da normalidade

I DIVISÃO - 1 Há muito que uma jornada não era tão lucrativa para as equipas bairradinas. O Águeda goleou em casa o Paivense, mas a vitória mais gorda pertenceu ao Oiã, que, também em casa, trocou os passos ao Paços de Brandão com uma mão cheia de golos. Com mais uma vitória (13), a equipa de Fernando Cruz continua a manter níveis bastante elevados, como o comprova o excelente terceiro lugar.

No terreno do lanterna vermelha, o Fermentelos saiu vencedor de Sanguedo, coisa que não se via há muito tempo.

A carreira do Mealhada tem sido nivelada por baixo. Em casa, perante adversário com outras credenciais (Argoncilhe), o clube bairradino alcançou preciosa vitória, que não o afasta da zona do perigo, tal como o Luso, que conseguiu excelente empate em S. Roque.

O Mourisquense teve um pequeno percalço, ao empatar em casa com o Bustelo, num jogo onde tinha tudo para ganhar.

2 A tarefa mais complicada pertence ao Oiã na deslocação ao campo do Carregosense. No entanto, pelo bom futebol que a equipa de Cruz vem apresentando, perder será muito difícil.

O Águeda deverá passear a sua classe em Oliveirinha, cada vez mais condenado a descer de divisão.

O Mealhada, na mesma situação, joga em Paços de Brandão, e a sua tarefa não se afigura nada fácil.

O Fermentelos fará a recepção ao Pessegueirense, actual quarto classificado. Prevê-se um jogo complicado para os pimpões, que tudo farão para manter a bitola exibicional nos jogos em casa.

O Luso, com o Sanguedo, que é último, e logo a jogar em casa, tem tudo para regressar às vitórias.

O Mourisquense, em S. Roque, busca os pontos perdidos na última jornada.

II DIVISÃO

1 Na casa da vizinha BARC, a LAAC não deu tréguas e goleou, e mesmo com os cinco pontos de avanço, continua com o Calvão à perna, que foi a Couvelha deixar mais último a equipa da casa.

A maior surpresa veio de Bustos, onde o Barcouço somou três pontos importantes para a manutenção.

O Carqueijo, ao ganhar em casa ao Paredes do Bairro aproximou-se do terceiro lugar, tal como o Covão do Lobo, que não teve dificuldade em desenvencilhar-se do Casal Comba.

Na luta pela sobrevivência, o Aguinense deu mais um salto na tabela, ao vencer no campo da CRAC, enquanto o Águas Boas pôs cobro a uma série de maus resultados ao derrotar o Troviscalense.

Requeixo e Ajax da Silvã dividiram os pontos, resultado que serviu melhor às aspirações dos mealhadenses.

2 A LAAC, que volta a jogar em Oliveira do Bairro, com o Couvelha, não deverá sentir problemas para somar mais três pontos ao seu pecúlio, ficando à espera do que se passará em Calvão, embora os visitados não devem ceder diante do Requeixo.

Com o Casal Comba em queda livre, o Bustos é bem capaz de trazer de lá um resultado positivo, e esperar que, no derby mealhadense, o Barcouço roube pontos ao Carqueijo.

Se estiver em tarde inspirada, o Troviscalense não deverá deixar fugir os pontos na recepção à BARC, assim como o Paredes do Bairro, em casa, frente à CRAC.

De maior equilíbrio se prevê o Ajax da Silvã - Covão do Lobo e, na última partida do calendário, Aguinense e Águas Boas tem tudo para proporcionar um bom espectáculo. Os de Aguim estão em crescendo de forma e com sérias possibilidades de somarem a sexta vitória.

III DIVISÃO

1 Com o NEGE de folga e numa jornada marcada pelos empates, o grande beneficiado acabou por ser o Eirolense, que foi ganhar Amoreira da Gândara, e colar-se à equipa da Gafanha da Encarnação.

O Mamarrosa foi arrancar precioso empate a Bom Sucesso, e, em casa, o Famalicão não foi além de uma igualdade a dois golos diante do Benfica e Arinhos.

O Antes não aproveitou totalmente o factor casa, e deixou-se empatar pelo Gafanha Aquém.

2 Em jogos, onde se discute a liderança, NEGE e Eirolense não devem ter problemas de maior para ganhar ao Antes e Bom Sucesso.

O jogo grande é o que oporá o Famalicão ao Amoreirense. O primeiro está melhor, mas em jogos desta natureza, onde a rivalidade, por vezes, condiciona o espectáculo, ambas as equipas vão fazer das fraquezas forças para vencer.

O Arinhos volta a jogar fora, na Gafanha d’Aquém, com o mesmo espírito com que esteve em Famalicão, trazer um ponto no bornal.

Manuel Zappa


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®